
Pós-Jogo
Mostrando evolução na parte tática e atuando de forma organizada, o Coritiba venceu a Chapecoense por 2x0, no Couto Pereira e chegou aos 25 pontos na tabela neste final de primeiro turno.
Os gols do Coritiba foram marcados por Alecsandro e Rildo.
O time Alviverde veio a campo com uma surpresa na escalação. William Matheus voltou à titularidade da lateral-esquerda e com isso Tiago Carleto foi escalado na meia-cancha.
O jogo começou morno, com ambas as equipes mostrando dificuldades em ameaçar o adversário.
O Coritiba, atuando no esquema 4-1-4-1, mantinha o controle da meia-cancha, contando com a ótima atuação de Alan Santos, o melhor jogador da partida.
O time Alviverde mostrava evolução no gramado, controlando a posse de bola e atuando de forma segura em sua defesa. Mas na frente o time sentia dificuldades em criar jogadas, principalmente pela falta de um articulador na meia-cancha.
Aos 21 minutos o Coritiba abriu o placar. Tiago Carleto bateu falta da direita e o atacante Alecsandro se antecipou a zaga para cabecear para o fundo das redes. Na comemoração o jogador saiu fazendo a famosa “careta”, que marcou a passagem de seu pai pelo time Alviverde.
O gol animou a torcida Coxa, que passou a cantar alto e empurrar o time.
O Coritiba mantia a posse de bola, e o atacante Rildo com ótima movimentação incomodava a zaga adversária.
Aos 43 minutos saiu o segundo gol. O atacante Rildo carregou a bola e da entrada da área soltou um petardo para marcar um bonito gol.
No segundo tempo a partida teve poucas chances de gols. O Coritiba com o placar favorável passou a administrar o jogo. A Chapecoense mostrou muitas dificuldades ofensivas e praticamente não ameaçou o goleiro Wilson.
O time Alviverde começa a mostrar evolução sob o comando de Marcelo Oliveira. Na parte tática o Coritiba se mostra mais organizado, e na parte técnica, o treinador tem conseguido recuperar jogadores que estavam em baixa, como os atacantes Alecsandro e Rildo.
O Coritiba termina o primeiro turno entre os dez primeiros times do campeonato brasileiro, com 25 pontos. Porém, é preciso manter o foco, pois apesar de estar distante apenas três pontos da zona da Libertadores, está próximo também, seis pontos, da zona do rebaixamento.
No próximo sábado, às 16:00 hs, o Coritiba volta a campo para enfrentar o Atlético/GO, em Goiânia.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)