
Série B
Foto: Banda B
Jogando no Couto Pereira, o Coritiba venceu o Atlético/GO por 1x0 e somou os primeiros três pontos na Série B.
O único gol da partida foi marcado pelo volante Vinicius Kiss, aos 3 minutos do segundo tempo.
Com o auxiliar Tcheco comandando a equipe, o time Alviverde começou a partida mostrando as mesmas deficiências de outras partidas. A defesa batia cabeça e o ataque não incomodava o adversário. Assim, o Atlético/GO quase abriu o placar aos 26 minutos, quando Wilson salvou o Coritiba após chute de João Paulo.
Aos poucos o time Alviverde ia se soltando em campo e começava a ameaçar o adversário em chutes de longa distância, qualidade não vista nos jogos anteriores do time. Mas a pontaria ainda não anda calibrada e os arremates passavam longe do gol de Klever.
A melhor chance do Coritiba na primeira etapa apareceu aos 35, quando Bruno Moraes bateu de dentro da área para grande defesa do goleiro, no rebote, Jean Carlos chutou na trave esquerda, perdendo uma grande oportunidade de abrir o placar.
O time Alviverde terminou o primeiro tempo em cima do adversário, mas falhava no ultimo passe.
O segundo começou quente e logo aos 3 minutos o Coritiba marcou o gol da vitória. Jean Carlos cobrou escanteio, a bola desviou no zagueiro William Alves e sobrou limpa para Vinicius Kiss cabecear sem marcação para abrir o placar. O time
Alviverde voltava a marcar depois de dois jogos sem conseguir fazer gols.
Logo em seguida o meia Tomas Bastos foi expulso após se envolver em uma confusão com o meia Kady. O jogador do Coritiba recebeu o cartão amarelo na jogada.
Mesmo com um a menos o time goiano foi pra cima e perdeu boa chance com Bruno Santos que chutou para grande defesa de Wilson.
Após o susto o Coritiba foi para cima e Julio Rusch perdeu um gol incrível em cima da linha, após chute cruzado de Vinicius Kiss. Logo em seguida, o mesmo Julio Rusch teve outra boa oportunidade chutando a bola no travessão.
Com o Atlético/GO indo atrás do empate, o jogo ficou aberto, mas o Coritiba não soube aproveitar a vantagem numérica e os espaços deixados pelo adversário. O meia Chiquinho perdeu em seguida duas grandes oportunidades de ampliar o marcador.
Ainda sobrou tempo para o time goiano ter duas oportunidades com o atacante Joanderson, mas a primeira chance passou próximo a trave de Wilson, e a segunda foi salva pela zaga Alviverde.
Após a primeira vitória na Série B, o Coritiba volta a campo no dia 27, para enfrentar o Criciúma, no Couto Pereira.
Opinião do Editor
Uma vitória para trazer um pouco de paz e diminuir a pressão no Alto da Glória.
O time Alviverde apresentou uma boa evolução em relação ao futebol burocrático e sem alma que vinha jogando nas últimas partidas sob o comando de Sandro Forner. A equipe teve bom domínio na meia-cancha e chutou mais a gol, coisas que não vinham acontecendo. E só não ganhou de mais porque Julio Rusch e Chiquinho perderam ótimas chances.
O lado negativo é que o sistema defensivo continuou apresentando falhas, apesar de não sofrer gol. Se não fosse Wilson e a sorte, a vitória poderia ter escapado.
Apesar da evolução da equipe, é nítida a necessidade da chegada de novos reforços.
Um zagueiro experiente, mais um meia e principalmente um atacante de velocidade são as principais carências da equipe neste momento.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)