Pós-Jogo
Foi no sufoco. Sem mostrar um bom futebol e com muitas dificuldades em campo, o Coritiba conseguiu a sua vitória na Série B ao vencer o Brusque por 1 x 0 na tarde deste domingo no Couto Pereira. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Brandão aos 40 do segundo tempo.
O time alviverde veio para a partida com três alterações em relação ao jogo contra a Ponte Preta. Destaque para a estreia do meia Yago Ferreira, que entrou no lugar de Matheus Frizzo. As outras alterações foram as entradas de Bernardo e Lucas Ronier.
Empurrado pelo torcedor alviverde, o Coritiba foi para cima do Brusque desde o início da partida, buscando sempre as jogadas pelos lados do gramado. Mas a zaga do time adversário estava bem postada e não dava chances aos atacantes alviverdes.
Com a dificuldade de chegar na área do Brusque, o Coritiba só foi chutar a primeira bola aos 22, em um arremate de Figueiredo que passou longe do gol.
A torcida começou a ficar impaciente com a inércia do time alviverde, e ainda chegou a ver o Brusque abrir o placar com um gol do volante Dionísio, mas a jogada foi anulada em razão de uma falta em Morelli.
O fraco futebol do Coritiba no primeiro tempo evidenciou a falta de alternativas táticas do time, que não consegue criar opções quando o adversário marca sua principal jogada, que é pelo lado esquerdo com os arranques de Jamerson.
Para o segundo tempo, Guto Ferreira colocou o meia Matheus Frizzo no lugar de Yago Ferreira. Com um dos artilheiros da temporada em campo, o Coritiba passou a criar mais e ameaçar o adversário, mas esbarrava na falta de efetividade na frente, como o incrível gol perdido por Leandro Damião, que cabeceou para fora uma bola que estava praticamente no gol.
O tempo ia passando e a torcida ia ficando impaciente com o fraco futebol do time alviverde. Guto Ferreira começou a fazer substituições para tentar fazer com que o time tivesse mais efetividade no ataque.
Quando a partida ia se encaminhando para o final, a equipe alviverde triangulou a bola na frente da área do Brusque, até que o cruzamento de Matheus Frizzo encontrasse Leandro Damião, que ajeitou para Brandão cabecear sem chances para o goleiro Matheus Nogueira e abrisse o placar para o time alviverde.
Com a vantagem no placar, o Coritiba passou a ser sufocado pelo Brusque, que só não chegou ao empate porque o goleiro Pedro Morisco salvou o time com uma bela defesa.
O fraco futebol do time alviverde, apesar da vitória, mostrou que ainda falta muito para o Coritiba brigar pelo acesso à Série A.
O Coritiba volta a campo na próxima sexta para enfrentar o Sport/PE no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 1 x 0 Brusque
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 28/04/2024
Horário: 16h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Brandão, aos 40 do 2T.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli (Brandão), Bernardo (Sebastian Gómez) e Yago Ferreira (Matheus Frizzo); Lucas Ronier (Geovane Meurer), Leandro Damião e Figueiredo (Wesley Pomba).
Técnico: Guto Ferreira
Brusque: Matheus Nogueira, Mateus Pivô (Cristovam), Ianson, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Dionísio (Jhemerson), Marcos Serrato (Osman), Dentinho e Paulinho Mocellin (Anderson Rosa); Guilherme Queiroz (Olávio).
Técnico: Luizinho Lopes.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)