

Pós-Jogo
O Coritiba engata a quarta vitória seguida ao vencer o Confiança em Aracaju por 1 a 0, com gol marcado por Waguininho, em jogo da oitava rodada da Série B, resultado que consolida o Coxa na luta pela liderança.
O Coxa entrou com mudanças para essa partida, já que Rafinha com lesão foi preservado ficou em Curitiba e Léo Gamalho suspenso, além do desfalque de última hora que foi o goleiro Wilson, que apresentou um problema estomacal depois do aquecimento, com Muralha assumindo a meta. Essa é apenas a segunda vez que Coritiba e Confiança se enfrentam, o único confronto foi em 1976, em Aracaju, terminou empatado por 1 a 1.
O primeiro tempo foi de um Coritiba bastante organizado dentro de campo, uma equipe bem postada que conseguia jogar muito bem pelos lados, principalmente pela esquerda com Guilherme Biro. Apesar de errar alguns passes, o Coxa era superior na partida. O Confiança é um time de bastante força física, o que dificultou em alguns momentos.
O volante Val finalizava muito de fora de área, mas a pontaria não estava calibrada. Gustavo Morínigo alternava Igor Paixão e Waguininho de posição, o que dificultava a marcação do Dragão. Robinho, novamente com a missão de substituir Rafinha, era o responsável pela bola parada e pelos passes para a organização. Como o adversário jogava sempre atrás da linha da bola, em certos momentos o Verdão teve dificuldades para fazer essa criação. William Alves pouco produziu na partida.
O lado esquerdo era a válvula de escape do Coritiba. Aos 40 minutos, após cruzamento de Robinho, Waguininho venceu a marcação e, de cabeça, acertou o ângulo do goleiro Rafael Santos para abrir o placar em Aracaju. Por outro lado, Muralha nem ‘’sujou’’ o uniforme.
No segundo tempo, o Coritiba fez um jogo de segurança, reteve a bola e trocou muitos passes para envolver a marcação do adversário que pouco fez na partida. Gustavo Morínigo satisfeito com o resultado tirou William Alves e colocou Igor para fazer uma segunda linha pelo lado direito com Natanel.
O volante Serginho foi expulso após carrinho em cima de Waguininho, o que deixou mais vulnerável o meio-campo do Confiança. O técnico Rodrigo Santana que tinha acabado de fazer alterações para o setor acabou vendo o time ser prejudicado pela entrada dura do volante.
Para se preservar e não ter jogador expulso, Morínigo colocou Romário e Matheus Sales nas vagas de Guilherme Biro e Willian Farias, ambos amarelados. O Coxa foi cadenciando a partida até garantir o triunfo por 1 a 0. Foi a quarta vitória consecutiva e sem sofrer gols, dessa forma, o Verdão continua na vice-liderança agora com 16 pontos, um a menos que o Náutico que ainda joga na rodada, lembrando que o Coritiba tem um jogo a menos. Na próxima rodada o Coxa encara o Remo, na próxima sexta (2), às 19h no Couto Pereira.
Ficha técnica
29/06/2021
Confiança 0 x 1 Coritiba
Oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Estádio Batistão, em Aracaju/SE
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: José Ricardo VasconcelloS Laranjeira/AL
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo/AL
Assistente 2: Rondinelle dos Santos Tavares/AL
Gols: Waguininho 40/1T.
Cartões amarelo: Nery Bareiro e Serginho (CON), Guilherme Biro, Willian Farias e Waguininho (CFC).
Cartões vermelho: Serginho (CON).
Confiança: Rafael Santos, Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro (Leandro Silva) e João Paulo; Serginho, Jhemerson (Álvaro) , Daniel Penha; Neto Berola (robinho), Luidy (Ítalo Melo) e Alex Henrique (Gustavo Ramos)
Técnico: Rodrigo Santana
Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro (Romário); Willian Farias (Matheus Sales), Val (Jhony Douglas) e Robinho (Luizinho); Waguininho, Igor Paixão e William Alves (Igor)
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)