

Pós-Jogo
No reencontro do torcedor com o Couto Pereira, o Coritiba bateu o Guarani por 1 a 0 na noite, deste sábado (25), em partida complicada, e chegou aos 52 pontos.
O Coritiba fez um ótimo primeiro tempo, se impondo desde o início do jogo, o Guarani, bastante acuado, pouco conseguia produzir. De novidade na escalação, Gustavo Morínigo colocou Matheus Sales no lugar do suspenso Willian Farias e Rafinha na vaga de Waguininho, esta última foi uma opção inesperada do treinador.
Rafinha entrou fazendo muito bem o corredor do ataque. A dupla de zaga do Coxa esteve muito bem postada e bem-organizada. Paixão tentava de fora da área para surpreender o goleiro Rafael Martins. Robinho, de fora, também obrigou o arqueiro fazer boa defesa.
Aos 29, em cobrança de falta, Val manda uma bomba rasteira, o goleiro não consegue segurar e no rebote, Guilherme Biro abre o placar para o Coxa, o primeiro gol como profissional do ‘Piá do Couto’. Já o Bugre exigiu apenas uma defesa do Wilson e em nenhum momento exigiu da muito da zaga do Coritiba.
Na volta do intervalo, o Coxa manteve a mesma postura, empurrando o Guarani para o campo de defesa. Waguininho entrou no lugar do Rafinha. Depois da alteração, o time caiu de produção e o adversário começou a ter mais volume de jogo. Wilson fez uma defesa espetacular e evitou o gol de empate do Bugre.
Aos 35, Morínigo reforça o setor de marcação, colocando Jhony Douglas na vaga de Val, e Gustavo Bochecha no lugar do Robinho, respectivamente. O Coxa buscava matar o jogo para garantir a vitória.
O adversário foi para cima, e, após levantamento na área, o VAR acusou falta de Waguininho no jogador do Guarani; o árbitro Antônio Dib Moraes de Souza foi para o monitor e confirmou pênalti, na cobrança, Régis carimbou o travessão.
Final de jogo no Couto, vitória muito importante que coloca o Coritiba na liderança ainda mais isolada, agora com 52 pontos, abrindo 7 para segundo colocado e 9 do quinto. O torcedor que compareceu no Couto Pereira voltou para casa feliz. A próxima partida é contra o Confiança também em casa na próxima terça (28) às 21:30h.
Ficha Técnica
Coritiba 1 x 0 Guarani
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 25/09/2021
Horário: 21:00hs
Transmissão: Premiere
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza/PI
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga/PI e Márcio Iglésias Araujo Silva
Gols: Guilherme Biro 29/1T
Cartões: Gustavo Morínigo e Robinho (Coritiba); Bruno Sávio e Índio (Guarani).
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (Jhony Douglas) e Robinho (Gustavo Bochecha); Rafinha (Waguininho), Igor Paixão (Guilherme Azevedo) e Léo Gamalho (Wellington Carvalho).
Técnico: Gustavo Morínigo
Guarani: Rafael Martins, Mateus Ludke, Thales (Carlão), Ronaldo Alves (Lucão) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis; Bruno Sávio (Renanzinho), Júlio César e Júnior Todinho (Andrigo).
Técnico: Daniel Paulista
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)