

Pós-Jogo
O Coritiba foi até São Luís no Maranhão, venceu o Sampaio Corrêa, na noite desta sexta (16), por 3 a 2, e se firma na cola do Náutico. O Verdão chegou aos 24 pontos e continua na vice-liderança; mas com um jogo a menos.
No primeiro tempo, o Coritiba começou muito bem, indo para o ataque e se impondo em busca do gol inaugural da partida. Aos 11 minutos, Robinho é derrubado próximo à área e, na cobrança de falta, Val chuta forte por baixo da barreira abrindo o placar para o Coxa.
Depois do gol, o Sampaio Corrêa começou a equilibrar o jogo, ficando mais com a bola, enquanto o Verdão tentava ampliar o placar. A defesa estava bem postada e dificultava para o adversário que tentava fazer uma marcação mais alta.
Wilson pouco trabalhou na partida, o Coxa jogava de maneira organizada, e, aos 37, Robinho cobrou a falta na área, o zagueiro Paulo Sérgio desviou de cabeça e fez contra, ampliando o placar para o Verdão. Mesmo fazendo um jogo equilibrado, o Coxa tinha dificuldades pelo lado esquerdo, Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa, era muito rápido e Guilherme Biro não estava conseguindo acompanhar. E foi por ali que o adversário diminuiu, aos 43, com Ferreira.
Na volta para o segundo tempo, Gustavo Morínigo fez duas substituições, saíram Robinho e Val, para as entradas de Matheus Sales e Igor respectivamente. Logo aos 6 minutos, após erro defensivo do adversário, Igor Paixão roubou a bola e foi derrubado na área, o árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou pênalti para o Coxa. Na confusão o juiz se confundiu ao expulsar o Luiz Gustavo visto que ainda não tinha levado cartão e depois de muito tempo parado, Léo Gamalho converteu bem o pênalti e fez o terceiro do Coxa.
Depois do gol, o adversário ficou mais ofensivo com as alterações do técnico Felipe Surian, porém o time maranhense ficou mais aberto, enquanto o Coxa tentava aproveitar os contra-ataques. E foi justamente em um lance desses que quase sai o quarto gol, Waguininho, na velocidade, serviu Igor Paixão, que, de frente para o gol, chutou fraco e desperdiçou.
No último minuto, Igor comete pênalti. Na cobrança, Jefinho desloca Wilson e desconta. Esse foi o último lance da partida. O Coritiba conquista três pontos muito importantes, que mantém o time na busca pelo Náutico. O Coritiba chega aos24 pontos, abrindo cinco pontos para o quinto colocado, o próprio Sampaio Corrêa. Na próxima rodada, quinta-feira ( 22 ), às 19 horas, recebe o CRB no Couto Pereira.
Ficha técnica
Sampaio Corrêa 2 x 3 Coritiba
12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
16/07/2021
Estádio Castelão, São Luís do Maranhão/MA
Transmissão: Sportv/Premiere
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa/DF
Assistente 1: Lehi Souza Silva/DF
Assistente 2: Lucas Costa Modesto/DF
Gols: Val 11/1T, Paulo Sérgio contra 37/1T, Ferreira 37/1T, Léo Gamalho 12/2T, Jefinho 53/2T.
Cartões amarelos: Luís Gustavo, Watson, Paulo Sérgio Pimentinha e Roney (Sampaio Corrêa); Robinho e Dalberto (Coritiba).
Cartão vermelho: Luiz Daniel (Sampaio Corrêa)
Sampaio Corrêa: Mota; Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Zé Mario; Pablo (Romarinho); Ferreira e Nádson (Jeffinho), Pimentinha, Jean Silva (Roney) e Ciel (Gui Campana).
Coritiba: Wilson, Natanael (Romário), Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias, Val (Igor) e Robinho (Matheus Sales); Waguininho, Léo Gamalho (William Alves) e Igor Paixão (Dalberto)
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)