
Pós-Jogo
Foto: Gazeta do Povo
Foi na raça, na garra, na determinação e na vontade. Assim, o Coritiba calou mais de 53 mil torcedores, o maior público do Brasileirão até o momento.
Jogando no Morumbi, o Coritiba venceu o São Paulo por 2x1, gols de Tiago Carleto, de pênalti, e Filigrana para o time Alviverde. Denílson descontou para o São Paulo.
O Coritiba fez certinho a lição de como se atuar fora de casa. Fechado, explorando os contra-ataques e aproveitando as poucas chances que teve.
Logo aos 3 minutos, o zagueiro Thalisson Kelven se machucou e teve que ser substituído. Romércio entrou em seu lugar.
O time Alviverde que tinha a ausência de 11 jogadores perdia mais um no começo da partida. Logo no setor defensivo que seria muito exigido na partida.
O São Paulo empolgado pela vitória de virada contra o Botafogo e contando com 51 mil torcedor no Morumbi pressionou muito na primeira etapa, mas o Coritiba se defendia como podia, impedindo o gol são-paulino.
No intervalo o treinador Marcelo Oliveira sacou o volante Jonas, que tinha cartão amarelo, para colocar João Paulo, que entrava em campo pela primeira vez em 2017.
Na segunda-etapa o panorama tinha tudo para ser igual ao da primeira etapa, mas aos 12 minutos, o atacante Rildo em jogada individual sofreu pênalti do lateral Bruno.
Na cobrança o bom lateral Tiago Carleto bateu firme no canto alto do goleiro Renan Ribeiro para abrir o placar.
Com o placar adverso o time paulista veio para cima e começou a aparecer a estrela do goleiro Wilson, que em mais uma noite inspirada fechava o gol Alviverde.
Aos 22 minutos, Alecsandro fez uma grande jogada e lançou Rildo que achou na direita o colombiano Filigrana, que tinha acabado de entrar, e o atacante bateu seco de pé direito para marcar o segundo gol do Coritiba na partida.
Com desvantagem por dois gols, o São Paulo foi com tudo para cima do Coritiba, mas a defesa bem postada eliminava qualquer chance do time paulista. E quando os atacantes do São Paulo passavam pelos zagueiros, o goleiro Wilson, mais uma vez, fechava o gol Alviverde.
Aos 43 minutos, após um cruzamento na área, o atacante Denílson apareceu para diminuir o placar.
Mas era tarde, e apesar da pressão do São Paulo, e o jogo indo até os 50 minutos, o Coritiba conseguiu conquistar uma grande vitória.
Com o resultado, o Coritiba saiu da zona do rebaixamento e subiu para a 12º posição na tabela, com 22 pontos.
O time Alviverde volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Chapecoense no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)