

Pós-Jogo
O Coritiba venceu a equipe do Vila Nova pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado em Aparecida de Goiânia. O único gol da partida foi marcado por Igor Paixão.
Pressionado pela sequência de atuações ruins, o Coxa foi escalado com algumas mudanças em relação ao jogo da Copa do Brasil. Gustavo Morínigo promoveu as estreias do zagueiro Henrique e do meia Gustavo Bochecha, improvisou Guilherme Biro na esquerda e deu chance a Valdeci no time titular, além dos retornos naturais de Rafinha e Léo Gamalho.
Mesmo com uma escalação diferente, o Coxa ainda tinha muitas dificuldades na criação, mas um fator importante foi qualidade que o Bochecha deu nos passes, além de ser um jogador que finaliza bem de fora da área. O Vila Nova que não tem time para subir, impôs muitas dificuldades no contra-ataque, pelo lado direito com Kelvin e Pedro Júnior na referência.
O Coxa teve possibilidade de abrir o marcador com Valdeci numa pancada de fora da área que obrigou o goleiro Georgemy a fazer bela defesa. Sem muita criatividade, o artifício era finalizar de fora da área. Dalberto, mais uma vez, o pior em campo, deixando o ataque ‘’engessado’’ dificultando a vida do setor ofensivo do Coritiba.
Na segunda etapa, o Coxa voltou sem alterações. O Vila Nova foi melhor, teve mais volume de jogo, o Coritiba voltou pior, sem conseguir criar e sem incomodar o adversário, com jogo muito fraco tecnicamente, pois, o adversário é candidato a apenas fugir do rebaixamento.
O técnico Gustavo Morínigo realizou algumas alterações para melhorar o rendimento da equipe em busca da vitória. Saíram Gustavo Bochecha, Matheus Sales e Valdeci, para as entradas de Val, Willian Farias e Igor Paixão, respectivamente. O Coxa estava perdendo muito os duelos no meio de campo, mesmo sem tanta qualidade, o Vila Nova abusa dos cruzamentos e pressionava, Henrique muito seguro na marcação, trouxe muita qualidade a zaga alviverde.
Morinígo, mais tarde, promoveu a entrada de Waguininho, na vaga do Dalberto, e foi do banco de reservas que saiu o gol da vitória, aos 28 minutos, após, lançamento de Rafinha pela direita achou Waguininho aberto, que fez o cruzamento rasteiro, e encontrou Igor Paixão, que dominou e chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Georgyme.
Depois do gol, o Verdão ficou mais fechado, buscando o contra-ataque, enquanto o time do técnico Wagner Lopes se lançou em busca do empate, colocando jogadores mais ofensivos, porém, pecava muito no último passe, e na bela partida do zagueiro Henrique, no seu jogo de número 100 com a camisa do Coxa.
Fim de jogo no estádio Anibal Batista de Toledo, mesmo não tendo feito uma grande partida, valeu os três pontos e que pode elevar a confiança da equipe na sequência da temporada. O Coxa alcançou o oitavo lugar com 7 pontos com um jogo a menos. Na próxima rodada o Coritiba recebe o Vitória, no Couto Pereira.
Ficha Técnica
Vila Nova 0 x 1 Coritiba
Quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia/GO
Data: 19/06/2021
Horário: 21:00hs
Transmissão: Premiere
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior/AM
Assistentes: Marcos Santos Vieira/AM e Uesclei Regison Pereira dos Santos/AM
Gols: Igor Paixão 28/2T.
Cartões: Gustavo Bochecha e Rafinha (Coritiba).
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (João Pedro), Arthur Rezende e Renan Mota (Cássio Gabriel); Alesson (Matheus Porto), Pedro Júnior (Johnatan Cardoso) e Kelvin (Fernandinho).
Técnico: Wágner Lopes
Coritiba: Wilson, Igor, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Matheus Sales (Willian Farias), Gustavo Bochecha (Val) e Valdeci (Igor Paixão), Rafinha (Robinho); Dalberto (Waguininho e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)