Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Foi no sufoco. Com um gol de pênalti marcado nos acréscimos, o Coritiba estreou com vitória na Série B ao vencer o Vila Nova por 1 a 0, para alegria das mais de 28 mil pessoas que foram ao Couto.
O jogo não foi fácil. Apesar de ter a posse de bola na maior parte da partida, o time alviverde mais uma vez apresentou um futebol abaixo do esperado, evidenciando a necessidade de reforços para almejar o acesso à Série A.
Precisando da vitória para resgatar a confiança junto ao torcedor Coxa, o Coritiba partiu para cima do adversário e teve uma boa chance logo no início, quando Alex Silva cabeceou para fora após escanteio.
No entanto, mostrando lentidão na transição ofensiva, o time alviverde enfrentou dificuldades para chegar à área do Vila Nova e só conseguiu ameaçar quase no final do primeiro tempo, quando Gustavo Coutinho chutou, mas o goleiro Halls fez uma grande defesa.
O panorama não mudou no segundo tempo. Apesar de manter a posse de bola e pressionar o adversário, o Coritiba não conseguia chegar com perigo. Quando a partida se encaminhava para um empate, Ruan Assis, em jogada individual, chutou para o gol e a bola acabou batendo na mão do zagueiro do Vila Nova. O VAR chamou o árbitro, que marcou o pênalti. Na cobrança, Josué bateu certeiro e garantiu a vitória ao time alviverde.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 1 x 0 Vila Nova
Local: Estádio Couto Pereira
Data:05/04/2025
Horário: 16h
Transmissão: Rede Tv e Disney + (pay per view)
Árbitro: Lucas Canetto Belotte/SP
Auxiliares: Daniel Luiz Marques/SP e Leandro Aires Cossette/SP
VAR: Thiago Duarte Peixoto/SP
Gols: Josué (50 do 2t)
Coritiba: Pedro Rangel, Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado (Geovane), Sebastian Gómez (Wallisson) e Josué; Lucas Ronier (Ruan Assis), Gustavo Coutinho (Dellatorre) e Nicolas Careca (Carlos de Pena).
Técnico: Mozart
Vila Nova: Halls; Elias, Walisson Maia, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira, Paulinho (Ralf), Igor Henrique (Labandeira) e Jean Mota (Diego Torres); Gabriel Silva (Ruan Ribeiro) e Júnior Todinho (Gabriel Poveda).
Técnico: Rafael Lacerda
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)