

Pós-Jogo
Buscando se firmar na competição, o Coritiba bateu o Vitória no Couto Pereira pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça (22), com um gol marcado pelo Waguininho. Com o resultado, o Coxa é o quarto colocado dentro do grupo que sobe para a primeira divisão.
Apesar da Vitória, o time alviverde mostrou um futebol sofrível ofensivamente e teve muitas dificuldades contra o time baiano. O lado positivo foi a excelente postura do sistema defensivo, com destaque para a dupla de zaga.
O jogo começou com o Vitória mantendo mais a posse de bola e sendo mais ofensivo, fazendo marcação alta, que dificultava a saída de bola do Coritiba que, mais uma vez, tinha muitas dificuldades para criar e chegar com perigo, com o time baiano do técnico Ramon Menezes, jogando com muita liberdade na meia-cancha.
O Verdão resolveu acordar com Val arriscando de fora da área e com Rafinha em cobrança de falta, parando nas defesas do goleiro Lucas Arcanjo. O adversário teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta com Soares que levantou a bola na área e Wallace subiu de cabeça e acertou a trave. Na sequência, o Coritiba respondeu, após cruzamento de Igor, Léo Gamalho ajeitou e Igor Paixão cabeceou para defesa do goleiro Lucas Arcanjo.
Aos 33 minutos, após um passe em profundidade de Rafinha para Igor Paixão que cruzou rasteiro para Waguininho empurrar para o gol e abrir o placar no Couto Pereira, marcando o seu segundo gol na Série B. Depois de acordar, o Coritiba contou com a qualidade técnica de Rafinha para desafogar a partida.
No segundo tempo, o Coritiba recuou, chamou o adversário para o ataque, o técnico Ramon Menezes, mudou a formação que jogava com três zagueiros, abriu ‘’mão’’ de um defensor para colocar um atacante. O Coxa ficava pouco com a bola, o mais efetivo do Verdão era o Waguininho.
Rafinha sentiu uma lesão e pediu substituição, Valdeci entrou em seu lugar, mas o time continuou com muita dificuldade na transição para o ataque. O adversário controlou o segundo tempo, usava muito as bolas alçadas na área, todas cortadas pela zaga alviverde.
O time baiano foi para a pressão final, estava com três atacante, mas, Henrique se mostrou soberano, cortando todas as tentativas do adversário. Para manter o resultado, Morínigo fez algumas alterações, entraram Luiz Henrique, Jhony Douglas e Wellington Carvalho, nas vagas de Igor Paixão, Waguininho e Val.
Coxa segurou o ímpeto do adversário e conseguiu uma importante vitória que colocou o Verdão no G-4 com um jogo a menos. Agora o Coritiba visita o Guarani, na próxima Sexta (25), no estádio Brinco de Ouro às 19 horas.
Ficha técnica
Coritiba 1 x 0 Vitória
Sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
22/06/2021
Estádio Couto Pereira
Transmissão: SporTV/ Premiere
Árbitro: Douglas Marques das Flores/SP
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa/SP
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa/SP
Gols: Waguininho 33/1T
Cartões: Wilson, Val, Rafinha e Jhony Douglas (CFC); Wallace Reis, Gabriel Bispo e Pablo Siles (VIT)
Coritiba: Wilson, Igor, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Wellington Carvalho) e Rafinha (Valdeci); Waguininho (Jhony Douglas), Igor Paixão (Luiz Henrique) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo
Vitória: Lucas Arcanjo, Cedric, Marcelo Alves, Wallace, Mateus Moraes (Ygor Catatau); Gabriel Bispo (Guilherme Santos), David, Soares (Bruno Oliveira) e Pedrinho (Roberto), Pablo Siles e Dinei (Samuel)
Técnico: Ramon Menezes
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)