Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba entra em campo neste sábado (10), às 18h30, no estádio Haile Pinheiro, em Goiânia, para enfrentar o Goiás pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a frustrante derrota para a Ferroviária na última rodada, o Verdão tem a obrigação de dar uma resposta convincente dentro de campo.
Sete rodadas depois do início da competição, o Coritiba ainda não conseguiu mostrar consistência. A equipe vem alternando bons primeiros tempos com apagões na etapa final, e essa instabilidade tem cobrado seu preço na tabela. O Coxa ocupa a sétima colocação com 10 pontos, justamente três a menos que o Goiás, vice-líder. Ou seja: pontuar neste confronto direto é fundamental para manter o time na briga pelo G4 e impedir que um concorrente direto dispare.
A missão fora de casa será ainda mais desafiadora pela ausência do técnico Mozart, expulso após perder o controle emocional e chutar uma garrafa d’água na beira do campo contra a Ferroviária. Quem assume a beira do gramado é o auxiliar Denis Iwamura, que terá a responsabilidade de tentar corrigir os erros de um time que vem sendo previsível e pouco efetivo na construção ofensiva.
A escalação deve seguir a base das últimas três partidas, com a manutenção dos três volantes no meio-campo. A novidade no elenco é o retorno do atacante Nicolas Careca, recuperado de lesão, mas deve iniciar no banco de reservas. Por outro lado, Pedro Morisco, Everaldo e Dellatorre continuam fora e sequer viajaram para Goiânia.
O torcedor coxa-branca já conhece bem a Série B e sabe que, para conquistar o acesso, é preciso mais do que vontade: é preciso entrega, equilíbrio e atitude. O Coritiba precisa mostrar que aprendeu com os tropeços e que está pronto para competir de verdade. Porque o tempo para oscilações está acabando — e a margem de erro, também.
Assista aqui o Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Coritiba
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Data:10/05/2025
Horário: 18h30
Transmissão: Disney + (pay per view) e ESPN
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Maira Mastella Moreira (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Anthony; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Welliton Matheus, Anselmo Ramon e Pedrinho.
Técnico: Vágner Mancini
Coritiba: Pedro Rangel, Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado, Sebastian Gómez, Wallisson e Josué; Lucas Ronier e Gustavo Coutinho.
Técnico: Mozart
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)