Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Neste sábado, às 16h, o Coritiba entra em campo para enfrentar o Operário, pela quinta rodada da Série B, em um Couto Pereira que promete receber um bom público. É o tipo de jogo que separa quem apenas participa da competição de quem realmente luta por seus objetivos.
Sem vencer há duas rodadas e estacionado na 10ª colocação, o Coxa precisa da vitória para voltar a figurar entre os primeiros colocados e, acima de tudo, espantar a nuvem cinza que começa a rondar o Alto da Glória. É hora de mostrar força, dentro e fora de campo.
O técnico Mozart, que recentemente pediu confiança ao torcedor, sabe que este jogo tem peso de decisão. A pressão pelo desempenho aumenta, e o discurso precisa agora se traduzir em atitude e resultado. Uma nova frustração pode tornar insustentável sua permanência no comando.
Mais uma vez, o Coritiba chega com desfalques importantes no ataque. Everaldo, Dellatorre e Nicolas Careca seguem fora, entregues ao Departamento Médico. A escassez de opções ofensivas obriga Mozart a improvisar novamente, com a provável entrada de um meia ao lado de Lucas Ronier e Gustavo Coutinho no trio ofensivo. A dúvida fica entre manter Wallisson ou apostar em Vini Paulista, que entrou bem na última partida.
Mas não dá para esconder: o sistema ofensivo tem sido o calcanhar de Aquiles da equipe. Foram apenas três gols marcados em quatro jogos, e o centroavante Gustavo Coutinho, ainda zerado na Série B, precisa mostrar a que veio. O torcedor exige mais – e com razão. Um jogador que chegou com bom retrospecto não pode se contentar em ser coadjuvante.
O confronto tende a ser equilibrado, como foi no empate em 1x1 pelo Campeonato Paranaense, também no Couto. Mas agora o contexto é outro. O Coritiba joga não só por três pontos, mas por paz, confiança e permanência no pelotão de frente da tabela.
Neste sábado, mais do que nunca, a vitória é inegociável. Que cada jogador entre em campo com a consciência de que vestir a camisa do Coritiba é carregar nos ombros a esperança de uma nação. Que lutem com raça, com entrega e com coragem. O torcedor vai estar lá – como sempre esteve. Falta o time fazer sua parte.
Vamos, Coritiba! É vencer ou vencer!
Assista aqui o Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Operário
Local: Estádio Couto Pereira
Data:26/04/2025
Horário: 16h
Transmissão: Rede Tv, Desimpedidos, Disney + (pay per view)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Coritiba: Pedro Rangel, Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado, Sebastian Gómez e Josué; Lucas Ronier, Gustavo Coutinho e Wallisson (Vini Paulista)
Técnico: Mozart
Operário: Elias, Thales Oleque (Diogo Matheus), Joseph, Alan Godói e Gabriel Feliciano; Fransérgio, Neto Paraíba e Boschilia; Alanno, Vinicius Mingotti (Daniel Amorim) e Rodrigo Rodrigues.
Técnico: Bruno Pivetti
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)