
PROBLEMA
Conforme antecipado pelo COXAnautas, a contratação de Léo Moura esbarrava em alguns detalhes burocráticos que vieram à tona na manhã desta quinta-feira, 25. De acordo com o regulamento geral da FIFA referente a contratações, um mesmo jogador não pode atuar por mais de dois clubes em uma mesma temporada, o que seria o caso do experiente lateral ao assinar com o Coritiba.
Léo Moura iniciou a temporada como jogador do Flamengo. Após divergências com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o experiente jogador fez uma partida de despedida do clube carioca e se transferiu para o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Sem se adaptar ao futebol da América do Norte, acertou seu retorno ao Brasil para jogar no Coritiba, o que seria o seu terceiro clube no ano.
Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, o vice-presidente Ernesto Pedroso eximiu o Coritiba de responsabilidade no caso: "A liberação é algo que o Léo Moura e o empresário devem resolver. O Coritiba fez sua parte. Esperamos ter uma definição amanhã mesmo", revelou.
Ainda segundo a publicação, o Coritiba apenas confirmará a contratação do jogador caso receba um parecer formal da FIFA indicando que a transação é regular. Caso contrário, Léo Moura não atuará com a camisa do Verdão na temporada de 2015.
Imagem: Superesportes
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)