
SERVIÇO
Durante a tarde de sexta-feira ocorreu uma reunião entre dirigentes e funcionários do Coritiba e representantes da empresa contratada para a vigilância interna no Estádio Couto Pereira. O objetivo da reunião foi o de definir estratégias e ações complementares para as partidas restantes neste Brasileirão que serão mandadas no Estádio Couto Pereira.
Depois dos incidentes violentos proporcionados por torcedores do Santos e do A. Paranaense, que arremessarm objetos para o campo de jogo e que resultaram em punições impostas pelo STJD para ambos os times (perda de dois mandos de jogos e pagamento de multa em espécie), o Coritiba está preparado para evitar que tais incidentes sejam repetidos no Couto Pereira.
Além do moderno sistema de monitoramento e vigilância com câmaras de vídeo, para a partida entre Coritiba x Juventude, a Diretoria Coxa resolveu ampliar o número de seguranças e fiscais que ficarão em pontos estratégicos do Estádio visando ampliar a segurança do evento.
Antes da partida e durante o seu intervalo, funcionários do Clube circularão pelo Estádio Couto Pereira com faixas orientativas aos torcedores, pedindo que o comportamento do torcedor seja exemplar, evitando o arremesso de qualquer tipo de objeto para dentro do gramado do Estádio. Além das faixas, o sistema de som e os placares eletrônicos do Couto passarão mensagens aos torcedores. Na edição do jornal Nação Coxa havera uma matéria exclusiva sobe o tema, na qual haverá a orientação e o pedido para que os torcedores mantenham o bom-comportamento.
O torcedor Coxa pode colaborar com seu Clube de coração. Se verificar o comportamento indevido de algum indivíduo dentro do Couto Pereira, que arremesse algum objeto para o campo de jogo, denuncie imediatamente aos fiscais, segurança e à Polícia Militar. O torcedor infrator que for identificado imediatamente após um ato de vandalismo ou violência responderá pelo ato conforme previsto pelo Estatuto de Defesa do Torcedor.
Torcedor Coxa, colabore com o Coritiba: não copie os maus-exemplos, não atire objetos no gramado. Ajude sim o Coritiba, gritando "Coxa eu te amo! Coxa eu te amo!.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)