
BRASILEIRÃO
Segundo o técnico Cuca do Grêmio, "O jogo será encardido, duro". Tais palavras refletem a situação do tricolor gaúcho que precisa evitar a derrota a qualquer custo para se afastar de vez da chamada zona de rebaixamento. Para isso, Cuca escala sua equipe com três zagueiros e com dois volantes de contenção que terão o auxílio dos alas que não deverão se arriscar ao ataque, ficando claro que o empate para os gaúchos é um excelente resultado. Assim sendo, o Grêmio passará a partida tentando encaixar o contra-ataque perfeito, e para isso, conta com Cláudio Pitbull, artilheiro da equipe com 14 gols, e com o jovem e habilidoso Marcelinho que deverá receber atenção especial da zaga Alviverde.
Já o Coritiba conseguiu recuperar todo seu elenco, entrando em campo com sua força máxima, retornando ao time o atacante Aristizábal, o meia Reginaldo Vital e o zagueiro Flávio. Porém, o técnico Antônio Lopes faz mistérios sobre a escalação, inclusive prometendo surpresas. Vale tudo para confundir o adversário, principalmente porque as duas equipes dependem da vitória para atingir seus objetivos.
Para aumentar o mistério no Coxa, o técnico Antônio Lopes, treinou a equipe ontem, boa parte do tempo, jogando com três atacantes, ou seja, Ari, Tuta e Alemão. Toda a tentativa é válida, principalmente para furar o sistema defensivo da equipe gaúcha, visto que o Verdão Coxa-Branca passou pela mesma dificuldade em São Caetano do Sul no sábado passado.
Como fazer mistério não é inventar fórmulas mágicas, o Coritiba deverá entrar em campo com sua formação tradicional, ou seja: Fernando; Adriano, Flávio, Miranda e Rafinha (ou Jucemar); Ataliba, Roberto Brum, Capixaba e Reginaldo Vital; Aristizábal e Tuta. A única dúvida é com relação à lateral direita, pois Rafinha e Jucemar estão em constante disputa pela posição.
O jogo realmente será muito disputado, principalmente no meio campo, sendo que para o Grêmio, a maior preocupação é as subidas do lateral esquerdo Adriano que deverão ser exploradas, sabendo disso, o Verdão Coxa-Branca deverá alternar bastante as jogadas pelas laterais, buscando criar buracos no sistema defensivo gaúcho para que Tuta e Aristizábal possam penetra-lo chegando ao gol. Por isso será muito importante a paciência e, principalmente, o apoio da torcida Alviverde durante toda a partida! Portanto torcedor Coxa-Branca vá ao Couto e grite coooxxaaa sem parar!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)