
TREINO
Os jogadores do Coritiba realizaram um coletivo ontem no CT Bayard Osna no qual o treinador Antônio Lopes começou a definir o time que no sábado encara o Juventude, 16h no Estádio Couto Pereira. No ataque, Lopes deve definir três jogadores, alterando assim o esquema tático utilizado na maior parte das partidas para ir num 4x3x3 contra o alviverde gaúcho. Neste esquema tático, Láercio ganha vantagem sobre Alemão e André Nunes e deverá ser o titular do Coxa ao lado de Ari e Tuta.
Na avaliação do treinador coritibano, Laércio (foto) tem tido melhor desempenho tanto nos treinos como nos jogos se comparados com os desempenhos dos atacantes Alemão e André Nunes. Um deles deverá ficar no banco, se Laércio for confirmado por Lopes como titular no sábado. A confirmação do time titular deverá ocorrer ao final dos trabalhos desta quinta-feira.
Dúvida na defesa
No setor defensivo, Lopes espera pela definição do Departamento Médico do Coritiba sobre as reais condições de jogo do goleiro Fernando, titular em 36 jogos neste Brasileirão. Se ele não for liberado, Douglas assume a camisa nº 1 do Coxa contra o Juve.
Na lateral direita, o prognóstico é que Jucemar (liberado da suspensção automática) seja o titular, deixando Rafinha como opção de banco. Na zaga, Flávio e Nascimento. Pelo lado esquerdo, Adriano deverá jogar contra os gaúchos, apesar dele não ter treinado ontem. O atleta foi liberado pela CT para fazer um tratamento odontológico, mas deve jogar sábado. Caso ocorra algum imprevisto com Adriano, Ricardinho será seu subistituto imediato na lateral esquerda.
No meio de campo, Lopes deverá optar por apenas três jogadores, com dois volantes mais fixos, Ataliba e Brum, que ficaram incumbidos de marcar a sobra da zaga e os avanços dos laterais, além de articularem e saída de bola. Para armar as jogadas ofensivas, Reginaldo Vital será o articulador principal. Caberá a Vital a aproximação com os laterais Jucemar e Adriano e com os três atacantes, Ari, Tuta e Laércio.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)