
TREINO
O treinador Antônio Lopes deve definir o time Coxa que começará jogando o clássico de sábado após o treino desta sexta-feira. O técnico do Verdão parece disposto a manter Alemão no time titular para a partida contra o Paraná Clube. Alemão fez uma boa apresentação contra o Grêmio, marcando um dos gols da vitória Coxa por 2x1. A tendência natural seria o aproveitamento de Alemão no time titular, ao lado de Tuta.
Com a expulsão de Aristizábal naquela partida contra os gaúchos, Lopes ainda está para definir seu substituto no clássico ParaTiba. O meio campista Reginaldo Vital (foto) e o atacante André Nunes disputam a vaga deixada em aberto com a expulsão de Ari que cumprirá a automática contra o Paraná Clube.
Tanto Vital como André entraram durante a partida contra o Grêmio. Se Lopes optar por Vital no time, o Coritiba jogará no esquema 4x4x2, o que possibilitaria um melhor toque do bola na intermediária do gramado, com Vital e Capixaba alimentando as jogadas ofensivas pelas laterais do campo, seja com Adriano, seja com Rafinha, e com os atacantes Tuta, que ficaria fixo entre os zagueiros, e Alemão, que puxaria os contra-ataques, triangulando com os meias e com os laterais do Coritiba.
Caso Lopes opte pela entrada do atacante André Nunes o Coritiba voltaria a jogar no 4x3x3, com dois jogadores mais fixos na área (André e Tuta) e um atacante de velocidade (Alemão). Devido ao péssimo estado do gramado do Estádio Pinheirão, e ao estilo de jogo do adversário, que tem uma zaga muito suscetível em tomar gols pelo meio da área, a opção por um jogador de maior força e estatura pode ganhar força quando da escolha de Lopes.
A favor de Vital a sua experiência internacional e o seu ótimo toque de bola, mas que seria dificultado pelos buracos existentes no gramado do campo de jogo. Entretanto a qualidade do toque de bola ganharia em muito com a entrada de Reginaldo Vital ao lado de Capixaba. Com estas dúvidas, Lopes deverá divulgar o onze titular apenas no sábado, pouco antes do Coritiba entrar em campo. Até lá, a dúvida permanece na divulgação do time.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)