
CONFUSÃO
Após terminar a primeira fase da competição no terceiro lugar, o Coritiba ainda terá que esperar até a próxima quinta-feira, 31, para saber qual será o seu adversário nas quartas-de-final do Campeonato Paranaense 2016.
Tudo isso por causa do julgamento que o Londrina sofrerá no STJD, nesta semana. A equipe do interior escalou, de maneira irregular, o volante Germano ainda na primeira (!) rodada do Estadual. Passados dois meses, o caso ainda não teve uma solução e o julgamento final foi marcado para o último dia de março.
O advogado do Londrina, Domingos Moro, conseguiu um instrumento que impede que a Federação homologue os jogos das quartas até a decisão final dos juízes. A tendência é que o Londrina realmente perca os pontos, visto que a irregularidade parece clara.
Nesta hipótese, o Tubarão terminaria a primeira fase na quinta colocação e enfrentaria o A. Paranaense. Assim, o Verdão (3º) pegaria o Toledo (6º). Entretanto, caso o Londrina mantenha os pontos, terminaria na liderança geral derrubando o Coritiba para a quarta posição. Neste caso, teríamos um AtleTiba na próxima fase.
Novamente, é o torcedor o mais prejudicado pela verdadeira bagunça e desorganização do futebol brasileiro e, mais especificamente da FPF, que deixou a situação se arrastar até a semana de início das quartas-de-final do único campeonato de maiores proporções que organiza durante o ano.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)