
RESULTADO
O Coritiba recebeu o Fluminense na noite desta quarta-feira, 10, e desperdiçou uma boa chance de se distanciar da Zona do Rebaixamento. Em um jogo em que jamais conseguiu se impor, o time Coxa-Branca ficou no empate por 1x1 com o time carioca, permanecendo na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, em situação muito perigosa.
O primeiro tempo começou bastante movimentado. Com menos de seis minutos de jogo, o Fluminense já tinha chegado três vezes com perigo ao gol de Wilson. Aos 3, Gustavo Scarpa fez boa jogada e chutou para a primeira excelente defesa do goleiro Alviverde na partida. Dois minutos depois, Michael recebeu livre, aproveitou falha de Juninho e desperdiçou boa chance. Por fim, aos seis minutos, João Paulo foi tirar a bola da área, mas acertou Gum e quase se complicou. Pressionado no jogo, o Coritiba não conseguia encontrar espaços para sair jogando até que Wilson, com muita experiência, parou o jogo alegando uma lesão na Coxa. Foi o suficiente para que Ney Franco chamasse o seu time à beira do gramado e ajeitasse um pouco o posicionamento.
Aos poucos, o Verdão foi equilibrando o jogo, mas ainda corria algum perigo. Aos 22 minutos, Gustavo Scarpa perdeu mais uma chance ao descer pela esquerda e chutar para fora. Cinco minutos mais tarde, o Coritiba chegou com perigo pela primeira vez. Em falta pela direita, Ruy bateu firme e a bola explodiu no travessão de Diego Cavalieri. Dois minutos mais tarde, o gol do Verdão. Kléber brigou com Gum pela esquerda e ganhou o lateral. Ele mesmo bateu rápido para Thiago Galhardo que invadiu a área pela esquerda e serviu Henrique Almeida, livre na área. O artilheiro do Verdão apenas escorou para o gol, abrindo o placar. Depois do gol do Verdão, a partida voltou a ficar morna e bastante disputada no meio-campo. Fim de um primeiro tempo em que o Verdão não jogou bem, mas venceu parcialmente.
O começo da segunda etapa, porém, foi assustador. Com Alan Santos no lugar de Kléber, o Coritiba levou uma pressão incrível do Fluminense. Logo aos dois minutos, Jean bateu falta de longe e Wilson fez uma defesa espetacular. A bola ainda bateu no travessão antes de voltar para o campo de jogo. Quatro minutos depois, outra belíssima defesa, dessa vez em chute de Gerson. Aos 13, em uma pixotada ridícula de Luccas Claro, Marcos Júnior ficou com a bola dentro da pequena área e perdeu gol incrível. Um minuto mais tarde, não teve jeito. Novamente a bola sobrou para Marcos Júnior dentro da área. O jovem atacante do Fluminense deu uma finta seca em Alan Santos e fuzilou Wilson, que dessa vez nada conseguiu fazer. Era o empate do Fluminense em 15 minutos de pressão.
Depois do empate, o Fluminense diminuiu um pouco o seu volume de jogo, mas, mesmo assim, seguia melhor que o Coritiba. Aos 22 minutos, quase a virada. Michael cabeceou, a bola ainda desviou em Ivan e saiu com muito perigo. Quatro minutos mais tarde, Michael chutou e Wilson fez outra ótima defesa. Aos 33 minutos, em uma substituição kamikaze, Ney Franco tirou um patético Luccas Claro e colocou Marcos Aurélio no jogo. Entretanto, o atacante Coxa-Branca fez mais uma partida ridícula. No final do jogo, o Alviverde ainda tentou esboçar uma pressão, mas em vão. O resultado ficou mesmo no 1x1 e o Coritiba perdeu uma ótima oportunidade de passar mais alguns concorrentes na luta para fugir da ZR. Agora, a torcida é para que o Goiás não consiga vencer o Sport nesta quinta-feira, 11.
No próximo sábado, 12, o Coritiba volta a atuar no Couto Pereira. A partida será diante do Internacional, às 18h30.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)