
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba empatou com o Vitória pelo placar de 1x1 pela nona rodada do Brasileirão 2013.
Após o empate com o Santos fora de casa, o Coritiba voltou a se apresentar diante de sua torcida, para busca novamente a liderança isolada do Brasileirão. Desfalcado de Leandro Almeida e Deivid, o Coxa veio para campo com Emerson e Bill. Aos 4 minutos, Alex manda uma bomba de fora da área no travessão. Na sobra, Bill desperdiça de cabeça. O castigo veio 4 minutos depois. Aos 8, Maxi Biancucchi abriu o placar para a equipe baiana. O Coritiba não desistiu e partia para cima do Vitória, mas errava muitos passes. Aos 15 minutos, Marquinhos Santos muda a equipe Coxa. Junior Urso, lesionado, deixa o campo par a entrada de Willian. Aos 47, falta na entrada da área para o Verdão. Aos 48, o Mestre Alex bate com perfeição e deixa tudo igual. Final de primeiro tempo Coritiba 1x1 Vitória.
Para o começo da segunda etapa, Marquinhos Santos não mudou a equipe. O Coritiba segue pressionando e errando muitos passes. Bill, constantemente em impedimento, desperdiça boas oportunidades no ataque Coxa-Branca. Aos 20 minutos, sai Bottinelli, irritadíssimo, para a entrada de Lincoln. Aos 30, é a vez de Keirrison entrar no lugar de Bill. Aos 39, um lance de extrema beleza. Raúl Ibérbia cruzou na área e Lincoln pegou de primeira em três dedos. O goleiro salvou o gol da virada Coxa. No último lance da partida, Alex tenta dentro da área e mais uma vez acerta o travessão. Na sequência da jogada, Ibérbia tenta um carrinho se machuca. Fim de jogo Coritiba 1x1 Vitória.
Coritiba e Botafogo, que disputavam a liderança na última rodada não venceram e saíram da ponta. O novo líder é o Cruzeiro tendo o Internacional, com um jogo a mais, em segundo lugar. Coritiba e Botafogo dividem a 3ª e 4ª colocação. O Coxa segue como único invicto do Brasileirão 2013.
O próximo confronto alviverde pelo Brasileirão será na quarta-feira, 31, 21h contra a Ponte Preta no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)