

Pós-Jogo
Por: Christian Lopes
Com requintes de Série B, o Coritiba venceu, na raça e de virada, a equipe do Londrina por 3 a 2, após ficar duas vezes atrás do placar e retomou a liderança da segundona com 42 pontos. O tabu de nunca vencer o adversário pela competição não existe mais.
O Verdão não fez um bom primeiro tempo. Com a zaga ‘’perdida’’ e não concentrada, viu o Londrina abrir o placar logo aos 5 minutos após arremesso lateral que cruzou a pequena área e a bola sobrou para o atacante Marcelinho que finalizou na saída de Wilson.
Com bastante dificuldade na criação e Robinho apagado, a bola não chega em Léo Gamalho, mas o Coritiba tentava sair para o jogo, porém sem muita efetividade. Mesmo assim, em bola parada, o Coxa conseguiu o empate. Depois de um cruzamento de Robinho, a zaga corta mal, Matheus Sales pegou rebote de fora da área, chuta forte, o goleiro César espalmou mal a bola, que tocou na trave e entrou.
Após empatar, o Verdão continuava com muitos problemas defensivos. Novamente o Londrina voltou a ficar na frente do placar. Após belo cruzamento de Marcelinho, Celsinho subiu livre e, sem marcação, cabeceou no contrapé de Wilson fazendo o segundo gol do tubarão.
Morínigo, preocupado com a produção da equipe, orientava os jogadores para encaixarem a marcação. Aos 46, após bela jogada pela lateral, Natanael cruzou para Waguininho, que, de cabeça, empatou o jogo, o goleiro César até tentou a defesa, mas a bola entrou e o assistente validou o gol.
No segundo tempo, o Coritiba voltou sem alterações buscando o gol da virada com mais controle e ficando mais com a bola, mas ainda sem criar grandes oportunidades, devido ao meio campo que pouco criava, por conta da partida ruim de Robinho.
O jogo começou a ficar truncado devido à postura agressiva do Londrina na saída de bola, apesar do adversário não chegar com tanta facilidade como no primeiro tempo.
Aos 33 minutos, Igor Paixão puxou contra-ataque e foi parado com falta, a bola sobrou com Waguininho de frente para o gol, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro não aplicou a vantagem. Na cobrança de falta, Robinho cruzou, Henrique ajeitou para Castan empurrar para o gol, era a virada do Coxa no estádio do Café.
Morínigo fez duas alterações, Valdeci e Gustavo Bochecha nas vagas de Robinho e Matheus Sales, respectivamente. O Londrina se lançou ao ataque. O Coxa conseguiu segurar essa vitória espetacular, com requintes de Série B. O tabu de nunca vencer o Londrina pela segunda divisão foi quebrado. Com o resultado, o Coritiba retoma a liderança com 42 pontos. O Coxa agora pensa no Brusque na próxima terça, no Couto Pereira.
Ficha Técnica
Londrina 2 x 3 Coritiba
Local: Estádio do Café, em Londrina/PR
Data: 01/09/2021
Horário: 21:30hs
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Assistentes: Tiago Gomes da Silva/GO e Tiego Henrique dos Santos Braga/GO
Gols: Marcelinho 5/1T, Matheus Sales 16/1T, Celsinho 28/1T, Waguininho 46/1T e Luciano Castan 34/2T.
Cartões: Matheus Bianqui, Tárik e Gegê ( Londrina); Natanael, Matheus Sales e Igor Paixão (Coritiba).
Londrina: César; Matheus Bianqui (Marcão), Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas e Lucas Lourenço (Júnior Pirambu); Celsinho (Gegê), Salatiel (Alan Pinheiro) e Marcelinho (Caprini).
Técnico: Márcio Fernandes
Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias, Matheus Sales (Gustavo Bochecha) e Robinho (Valdeci); Waguininho, Leo Gamalho e Igor Paixão (Wellington Carvalho)
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)