
TREINO
O treinador Cuca tem intensificado treinos táticos técnicos durante a semana que antecede ao jogo contra o Fluminense, sábado, em Volta Redonda. O comando técnico do Alviverde procura corrigir as falhas ofensivas apresentadas nas quatro primeiras rodadas, em especial, as finalizações e os chutes a gol.
Durante os treinos desta semana, os jogadores do Coritiba realizaram trabalhos específicos de passes, triangulações e chutes a gol, com destaque aos atacantes, que tinham que finalizar a jogada com velocidade.
Fernando e Capixaba não treinaram
O goleiro Fernando e o meio de campo Capixaba estão sendo poupados dos treinos desta semana. O goleiro sente dores no ombro, decorrentes de uma queda durante a partida em São Paulo, no último final de semana. Já Capixaba sentiu uma indisposição estomacal e também ficou de fora dos treinos realizados no CT Bayard Osna.
Caso Capixaba e Fernando não tenham condições de jogo contra o tricolor carioca, o treinador Cuca deverá colocar Vital e Douglas no time titular.
Alexandre deve jogar
O atacante Alexandre deve ir para o jogo no sábado, no Rio de Janeiro. O jogador que havia sofrido um corte na boca, numa jogada dividida com o zagueiro são-paulino Fabão, recebeu diversos pontos na boca mas deverá atuar contra o Flu.
Alexandre vem sendo um dos principais articuladores ofensivos no esquema tático do treinador Cuca.
Nascimento não joga; Egídio será julgado
Com o terceiro cartão amarelo recebido na última rodada, o capitão Nascimento (foto) não jogará contra o Fluminense. Em seu lugar Cuca poderá optar por um zagueiro nato. Vagner e Alexandre disputam a vaga.
O volante Egídio, que será julgado pelo STJD pela expulsão contra o Palmeiras, deve ter condições de jogo para sábado. Ele cumpriu a suspensão automática e não deverá ter uma ampliação de punição pelo STJD.
Foto: Marcello Schiavon para os Coxan@utas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)