
TREINO
O técnico Antônio Lopes (foto/Arquivo) começa a preparar o time Coxa para a partida de terça-feira à noite contra o Figueirense, em Santa Catarina.
O treinador Coxa teve um desempenho elogiado pela maior parte da imprensa especializada que acompanha o Coritiba e o futebol na capital.
Após o término da partida, os comentaristas das principais rádios presentes ao Couto Pereira destacaram a evolução tática do time Coxa nas últimas partidas, avaliando o resultado de empate em casa como sendo decorrente das chances de gol desperdiçadas e não da montagem tático do time em campo.
Nesta segunda-feira a história se repetiu, com os comentaristas esportivos avaliando a evolução tática que o time Coxa vem tendo, bem como da limitação de opções no elenco como peças de reposição nas principais posições de meio de campo e ataque do Coritiba.
Mas boa parte da torcida não vê com os mesmos olhos o desempenho do Delegado no comando técnico do Verdão. Ao final da partida frente o Paysandu, torcedores do Coritiba, insatisfeitos com o desempenho do time em casa, apuparam a saída do treinador do banco de reservas ao vestiário principal do Estádio Couto Pereira.
As declarações do Presidente do Coritiba tem sido categóricas no sentido que Lopes fica no comando do Coritiba. Com esta definição, Antônio Lopes prepara o time para o jogo em Santa Catarina nesta terça-feira à noite, frente ao Figueirense, já com uma certeza: a de que o time terá mudanças novamente.
Na partida de sábado à noite, o atacante Alemão, que vem apresentando um bom desempenho no Coxa, chegando a marcar dois gols desde que estreou no profissional do Cori, levou seu terceiro cartão amarelo e cumprirá a automática contra o alvinegro catarinense. No lugar dele, o treinador Coxa deverá escalar Aristizábal, que foi liberado pelo DM do Clube.
Ari treinou na última sexta-feira no time reserva a nada sentiu. O atacante teve seu retorno cogitado para o jogo do final de semana, mas devido ao pouco tempo de treino com bola e o mau tempo dos últimos dias, o Departamento Médico do Clube sugeriu a Comissão Técnica que se posterga a volta do atacante aos gramados. Desta forma, Ari deverá fazer dupla com Tuta no jogo contra o Figueira.
Para este jogo, o Coxa deverá ter o retorno de Capixaba ao meio de campo. O atleta não jogou contra o Papão, pois cumpriu suspensão de duas partidas por uma expulsão no último clássico contra o Paraná Clube.
Resta ao treinador uma dúvida aparente, na lateral-direita: ou Jucemar ou Rafael. O treino desta tarde de segunda-feira deverá definir o titular para enfrentar o Figueirense.
Nas demais posições o time Coxa não deverá sofrer alterações daquele time que começou jogando contra o Paysandu: Fernando; Jucemar (Rafael), Miranda, Nascimento e Ricardinho; Ataliba, Brum, Capixaba e Cléber; Tuta e Aristizábal.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)