
RESULTADO
O Coritiba recebeu o Grêmio na noite deste sábado, 16, no Couto Pereira, fez um bom jogo e venceu o clube gaúcho pelo placar de 2x0. Após uma sequência de partidas pouco convincentes, o Alviverde fez um de seus melhores jogos na temporada e pouco foi ameaçado pelo Tricolor gaúcho, que apresentou uma equipe com qualidade bastante abaixo de suas tradições.
O primeiro tempo começou com o Coritiba dando mostras de que realmente seria um time diferente. Reduzindo espaços na marcação, a equipe de Marquinhos Santos não deixava o Grêmio respirar e produzir suas jogadas. Entretanto, o Coritiba não criava muitas jogadas de perigo até que, aos 26 minutos, Ruy fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Thiago Galhardo finalizar com precisão para fazer o seu primeiro gol com a camisa Coxa-Branca. Sete minutos depois, Rafhael Lucas finalizou, Marcelo Grohe defendeu e Matías Rodriguez e Erazo foram protagonistas de uma verdadeira lambança no Couto Pereira. Rodriguez tentou afastar e chutou em cima do zagueiro equatoriano. A bola subiu e foi morrer no fundo das redes. 2x0 e boa vantagem. No final da primeira etapa, o Grêmio teve uma chance clara de diminuir a desvantagem, mas Bruno fez uma defesa espetacular e conservou o placar.
Na segunda etapa, a equipe Coritibana reduziu o ritmo e permitiu que o Grêmio atacasse um pouco mais. Entretanto, apesar de ceder mais espaços, a meta Alviverde pouco foi ameaçada. Na verdade, o Coritiba continuava dominando as ações, principalmente no meio-campo, onde Thiago Galhardo e Ruy ditavam o ritmo das jogadas. Marquinhos Santos ainda sacou Rafhael Lucas para a entrada de Negueba, visando dar mais velocidade ao setor ofensivo. Mas a tentativa de aproveitar os espaços não surtiu muito efeito e o placar ficou mesmo no 2x0.
Após conseguir a primeira vitória da competição, o Coritiba retorna a campo no próximo domingo, 24, quando visita o Sport, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Brasileirão 2015.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)