Pós-Jogo
A torcida alviverde saiu frustrada do Couto Pereira na noite desta quarta-feira, após ver o Coritiba empatar sem gols com o Novorizontino. O resultado teve sabor amargo, especialmente porque o time jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais.
Com um bom público presente — mais de 25 mil pessoas —, a expectativa era de uma boa atuação da equipe. Após duas vitórias consecutivas na Série B, a torcida sonhava com o terceiro triunfo seguido e, consequentemente, a liderança da competição. Mas o futebol pobre apresentado pelo time de Mozart jogou um balde de água fria nos planos alviverdes.
O primeiro tempo teve de tudo, menos futebol. Em uma partida truncada e marcada por muitas faltas, as equipes pareceram mais preocupadas em brigar do que em jogar. Os duelos mais intensos ficaram por conta de Sebastián Gómez e Matheus Frizzo, e Bruno Melo e Robson — evidenciando rixas pessoais entre jogadores que estiveram juntos no elenco do Coritiba em 2023.
Com enorme dificuldade para criar jogadas, a bola foi maltratada em meio à baixa qualidade técnica das equipes. Diante de tanta disputa, a expulsão era questão de tempo. E ela veio: Dantas, zagueiro do Novorizontino, acertou Josué por trás e foi expulso após revisão do VAR.
A torcida acreditava que o Coritiba passaria a dominar a partida. No entanto, logo em seguida, Guilherme Aquino cometeu pênalti em Robson. O ex-atacante coxa-branca bateu, mas Pedro Rangel defendeu, para delírio da arquibancada.
Ainda no fim da primeira etapa, Sebastián Gómez desperdiçou uma grande chance, chutando em cima do goleiro.
Na volta do intervalo, esperava-se um Coritiba agressivo, aproveitando a vantagem numérica. Mas a equipe mostrou-se sem inspiração e esbarrou, mais uma vez, em suas próprias limitações técnicas. Nem mesmo a tentativa de Mozart de usar Junior Brumado e Gustavo Coutinho juntos surtiu efeito. Faltou qualidade até para levantar bolas na área adversária.
O apito final veio acompanhado de vaias da torcida, decepcionada com o desempenho da equipe.
O Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h30, para enfrentar o Remo no estádio Mangueirão, em Belém.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 0 x 0 Novorizontino
Local: Couto Pereira
Data:16/04/2025
Horário: 21h
Transmissão: ESPN 4 e Disney + (pay per view)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Inacio Barreto da Camara (AP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Cartão Vermelho: Dantas (Novorizontino)
Coritiba: Pedro Rangel, Zeca, Guilherme Aquino, Maicon e Bruno Melo (Wallisson); Filipe Machado (Junior Brumado), Sebastian Gómez (Geovane) e Josué; Lucas Ronier (Carlos de Pena), Gustavo Coutinho e Nicolas Careca (Ruan Assis).
Técnico: Mozart
Novorizontino: Ayrton, Rodrigo Soares (Renato Silveira), Rafael Donato, Patrick e Patrick Brey; Dantas, Jean Irmer, Luiz Oyama (Fábio Matheus) e Matheus Frizzo (Marlon); Waguininho e Róbson (Pablo Dyego).
Técnico: Umberto Louzer
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)