Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba segue com sua sina de ressuscitar mortos. Desta vez foi o Atlético/GO, time que ainda não tinha vencido no Brasileirão, que possuía o pior ataque e ainda tem a pior defesa. Jogando em Goiânia, o time alviverde foi derrotado por 2x0.
Os gols da partida foram marcados por Jorginho, no primeiro tempo, e Airton, nos acréscimos da segunda etapa.
Foi uma partida muito ruim do time do Coritiba, que foi presa fácil para os goianos. Lento e sem objetividade, o Coritiba levou pouco perigo ao adversário, que viu no time alviverde o adversário ideal para conseguir sua primeira vitória no Brasileirão.
O primeiro tempo foi marcado por superioridade do time goiano, que chegava com facilidade na área alviverde, muito pelo espaço deixado no setor de marcação central. O Coritiba teve duas boas chances com Igor Paixão, na primeira ele foi travado pelo goleiro Ronaldo ao optar por chutar a bola em vez de cruzar para Léo Gamalho, que estava sozinho no meio da área, e na segunda ele, sozinho, cabeceou para fora.
De tanto insistir o Atlético/GO chegou ao seu gol nos acréscimos da primeira etapa, quando Jorginho livre no meio de quatro jogadores do Coritiba bateu sem chances para Muralha, abrindo o placar.
No segundo tempo o panorama não mudou, mas o time alviverde não teve forças para chegar ao empate e ainda sofreu o segundo gol, após finalização de Airton, sofrendo sua terceira derrota no Brasileirão.
Os zagueiro Henrique e Luciano Castan ainda foram expulsos e desfalcam o time alviverde contra o Botafogo no próximo domingo, assim como o técnico Gustavo Morínigo, que levou o terceiro cartão amarelo.
Atlético-GO 2 X 0 Coritiba
Local: Antônio Accioly - Goiânia - GO
Data: 21/05/2022
Horário: 16:30h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA) SP;
Assistentes: Alex Ang Ribeiro SP; e Luanderson Lima dos Santos - BA;
Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Egídio (Guilherme Biro), Willian Farias, Andrey (Val), Robinho (Adrián Martínez), Igor Paixão (José Hugo), Alef Manga (Fabricio Daniel) e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo
Atlético-GO: Ronaldo, Hayner, Wanderson, Ramon, Jefferson, Edson Felipe, Marlon Freitas, Shaylon (Diego Churín), Jorginho (Arthur Henrique), Luiz Fernando (Airton) e Wellington Rato (Edson Fernando)
Técnico: Jorginho
Gols:
Jorginho (Atlético-GO) - aos 46 minuto(s) do 1º Tempo
Airton (Atlético-GO) - aos 44 minuto(s) do 2º Tempo
Cartões Amarelos: Hayner (Atlético-GO)Alef Manga (Coritiba), Diego Churín (Atlético-GO), Edson Felipe (Atlético-GO)
Cartões Vermelhos: Henrique (Coritiba), Luciano Castán (Coritiba)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)