

Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba estreou com derrota no Brasileirão ao ser derrotado pelo Flamengo por 3x0, na tarde desde domingo no estádio do Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro.
Com uma postura medrosa, o time alviverde atuou de forma muito recuada em campo e pouco ameaçou o Flamengo, que abriu o placar logo aos 11 do primeiro tempo, com um bonito chute de Ayrton Lucas.
Sem criatividade na meia-cancha e força ofensiva, o Coritiba pouco ameaçou e na única chance que teve viu Rodrigo Pinho "recuar" a bola para o goleiro Santos.
Na segunda etapa, o técnico António Oliveira, em uma atitude sem nenhum sentido, "queimou" substituições antes dos 10 minutos, quando as poderia ter feito no intervalo.
Em sua primeira jogada, o volante Andrey fez um penalti infantil em Gerson e viu o Flamengo chegar ao segundo gol com Gabigol.
Apático e sem força em campo, o Coritiba não ameaçou o adversário e ainda viu o Flamengo chegar ao terceiro gol, após falha defensiva da equipe, com o artilheiro Pedro.
A derrota esperada para o Flamengo foi reflexo do péssimo futebol jogado pelo Coritiba, a cara do seu treinador, que em quatro meses não conseguiu fazer o time jogar um futebol minimamente decente.
A diretoria precisa acordar e reconhecer que o trabalho de António Oliveira não está dando o resultado esperado, mudando o treinador antes que seja tarde.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, às 18h30m, para enfrentar o Fortaleza no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)