
APREENSÃO
Assim como já haviam feito vários torcedores coritibanos, bem como o próprio site COXAnautas, o Coritiba, através de seu departamento de futebol, também manifestou sua preocupação com o trio de arbitragem escalado para o jogo do próximo sábado, 11, entre Coritiba e Portuguesa, no Canindé.
O Diretor de Futebol do clube, Homero Halila, falou sobre o tema, ressaltando o mau histórico do árbitro pernambucano Wilson Souza de Mendonça, em jogos do Coritiba. “Ficamos preocupados sim. Achamos que o Wilson Souza de Mendonça tem um histórico complicado com o Coritiba. As lembranças não são das melhores”, comentou ao site oficial do clube.
O diretor alviverde lembrou, particularmente, do jogo contra o Flamengo, em 2005, quando o Coritiba foi claramente prejudicado por Mendonça, conforme lembrou matéria recentemente publicada no site COXAnautas.
O diretor garante que o clube está buscando meios de não ser prejudicado pela arbitragem. “Estamos tomando medidas internas, respeitando as instituições e a comissão de arbitragem. Entretanto não abrimos mão em revelar esta preocupação. Nossa torcida é para que o jogo seja limpo, disputado pelos dois times sem fatores externos para comprometer”, ressaltou Halila.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)