

Pós-Jogo
O Coritiba recebeu o Náutico na noite desta sexta (30) no Couto Pereira em partida válida pela décima-quinta rodada da Série B e tirou a invencibilidade do adversário por 3 a 1. Os gols foram marcados por Igor Paixão, Waguinho e Léo Gamalho.
O Verdão buscava encostar na liderança, enquanto o Náutico queria disparar na ponta da tabela. Um primeiro tempo de gala do Coxa, que não deu chances para o adversário e amassou o time de Pernambuco. O Verdão explorou muito seus atacantes de lado, Igor Paixão e Waguininho, além do maestro, Robinho, que foi o mentor da equipe.
Nos primeiros 20 minutos, o Coritiba tinha mais de 60% de posse de bola, atacava a todo momento, com Léo Gamalho, Val e Robinho em chutes de fora da área, além de Igor Paixão que, de cabeça, por pouco não abre o placar. O gol era questão de tempo, pois só um time jogou. Aos 32 minutos, após uma linda jogada de Waguininho, que limpou a marcação com categoria, tocou para Val que finalizou de fora da área, a bola pegou na trave, e, no rebote, Igor Paixão só empurrou para as redes. O Coxa abria o placar.
O Náutico tem uma forma bem definida de jogo, avançando seus jogadores e fazendo uma marcação mais alta, porém teve apenas uma finalização. Mesmo após sair na frente, o Coritiba não deixava de se impor. Aos 40, Robinho encontrou um passe em profundidade perfeito para Waguininho que contou com a falha da zaga e finalizou na saída do goleiro Alex Alves para ampliar o marcador. Foi o melhor primeiro tempo na temporada.
Na segunda etapa, o Náutico se lançou ao ataque em busca da reabilitação na partida, enquanto o Coritiba preferiu ficar mais reativo em busca de um contra-ataque para matar o jogo. O Coxa não conseguia ficar com a bola, o adversário foi ofensivo e povoava a zaga do Verdão. O técnico Hélio dos Anjos ajustou bem sua equipe no intervalo e impôs dificuldades. Após falha de Henrique e Biro, o Náutico diminuiu com Matheus Carvalho que entrou no segundo tempo.
Após o gol, Júlio Sérgio tirou Robinho para colocar Rafinha em busca de velocidade no contra-ataque para matar a partida e Natanel para a entrada de Igor. O adversário continuou pressionando, enquanto o Coxa suportou bem as ações. Após contra-ataque de Igor Paixão que foi derrubado, na cobrança de falta, Igor serviu Paixão que cruzou na medida para Léo Gamalho estufar as redes, era o terceiro gol na partida.
Final de jogo no Couto Pereira, o Coritiba derruba a invencibilidade do Náutico e fica apenas a dois pontos do adversário. A próxima partida é contra o Brusque em Santa Catarina, confronto atrasado da quarta-rodada.
Ficha técnica
Coritiba x Náutico
Décima-quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
30/07/2021
Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Árbitro: Thiago Luiz Scarascati/SP
Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa/SP
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira/SP
Gols: Igor Paixão 32/1T, Waguininho 40/1T, Matheus Carvalho 23/2T e Léo Gamalho 35/2T.
Cartões: Natanael, Wilian Farias, Val, Robinhe Robinho ( Coritiba); Camutanga, Bryan e Vinícius (Náutico).
Coritiba: Wilson, Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias, Val (Bernardo) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Léo Gamalho (Wellington Carvalho) e Igor Paixão (Romário)
Técnico: Julio Sérgio
Náutico: Alex Alves, Hereda (Breno), Carlão, Camutanga (Yago) e Rafinha (Matheus Carvalho); Matheus Trindade, Rhaldney (Vinícius Vargas) e Marciel (Iago Dias); Bryan (Giovanny), Guillhermo Paiva e Vinicius.
Técnico: Hélio dos Anjos
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)