
RESULTADO
Depois de muito tempo, o Coritiba enfim saiu da Zona do Rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Com uma bela atuação na segunda etapa e partida inspirada de Henrique Almeida, que converteu as duas chances que teve, o Verdão bateu o Avaí pelo placar de 2x0 saiu do grupo dos quatro últimos colocados da competição. Além disso, foi a sexta partida sem derrota do Alviverde e a quinta consecutiva sem levar gols.
O primeiro tempo começou bastante complicado para o Coritiba, que apresentou os garotos Thiago Lopes e Guilherme Parede como novidades na escalação. Também necessitando da vitória para sair da ZR, o Avaí tomou a iniciativa do jogo e partiu para cima do Coritiba, que tinha algumas dificuldades na marcação. Logo aos 11 minutos, o Avaí teve uma grande chance após cruzamento na área que passou por todo mundo. Sete minutos depois, Marquinhos apareceu livre na entrada da área e disparou à direita de Wilson. Aos 31, a primeira grande intervenção de Wilson. Camacho bateu muito forte da entrada da área e o goleiro Alviverde fez ótima defesa. Um minuto depois, Léo Gamalho surgiu livre entrando na área, mas a zaga Alviverde conseguiu se recuperar a tempo. O Coritiba somente conseguiu chegar à meta de Vágner aos 36, em cabeçada de Henrique Almeida que parou nas mãos do goleiro avaiano. Ainda teve tempo para Camacho perder mais uma ótima chance para o Avaí. Final de um primeiro tempo em que o Coritiba foi dominado pela equipe da casa e não conseguiu produzir muito.
Na segunda etapa, as coisas mudaram de figura. Logo a um minuto, Lúcio Flávio cobrou falta na área e Walisson desviou com muito perigo. Aos sete minutos, Ney Franco fez duas substituições. Tirou os inoperantes Thiago Lopes e Guilherme Parede para as entradas de Marcos Aurélio e Thiago Galhardo. O Coritiba então melhorou e começou a se impor na partida. O resultado da evolução dentro da partida veio aos 19 minutos. Henrique Almeida recebeu passe de Lúcio Flávio na área e, no meio de dois marcadores, lutou muito para tocar na saída de Vágner e colocar o Coritiba em vantagem. Festa da torcida Alviverde que compareceu em ótimo número à Ressacada.
Com o placar a seu favor, o Coritiba passou a aproveitar o nervosismo do Avaí. A única chance do time catarinense aconteceu aos 33, quando Léo Gamalho recebeu na área após escorregada de Walisson, mas a bola bateu em sua coxa e sobrou limpa para Wilson. Dois minutos mais tarde, Ruy perdeu chance incrível de aumentar o placar e matar o jogo. Mas, aos 37 minutos, Henrique Almeida não desperdiçou. Ele recebeu boa bola de Ruy, tirou a marcação e bateu firme, fazendo 2x0 e matando o jogo. Ainda deu tempo para o Avaí tentar mais uma última chance, mas o placar estava mesmo definido. Vitória fundamental em Santa Catarina.
Fora da ZR, o Verdão agora desafia o Fluminense, na próxima quarta-feira, 9, às 22h, no Couto Pereira.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)