
ELENCO
O Coritiba não consegue repetir a mesma escalação em duas partidas seguidas neste Brasileirão. E contra o Figueirense, terça-feira, 20h30', em Florianópolis, a história se repetirá, pois o atacante Alemão levou seu terceiro cartão amarelo no empata em casa contra o Paysandu.
Mas se por um lado o Coxa perde para esta partida seu atacante revelação, por outro lado o Coxa ganha a sua principal esperança de gols: o craque Aristizábal (foto), que em 2003 marcou 20 gols no Campeonato Brasileiro.
Depois de um período de inatividade, recuperando-se de uma contusão no joelho, Aristizábal já voltou aos treinos. Na última sexta-feira o atleta participou do coletivo jogando pelo time reserva e nada sentiu.
A idéia inicial da Comissão Técnica do Coritiba era a de ter o atacante no jogo contra o Papão durante parte do segundo tempo. Entretanto, o Departamento Médico do Coxa optou por postergar mais um pouco o retorno de Ari ao time titular.
Argumentaram os médicos que o campo pesado, os poucos trabalhos com bola realizados durante a semana e o frio e chuva que assolavam Curitiba poderiam minimizar os resultados de Ari em campo. Por isto a volta dele ao time titular foi postergada para o jogo desta terça-feira em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense. Nesta partida, o ataque titular do Coxa terá Ari e Tuta.
A volta de Ari ao ataque do Coxa é esperada com grande ansiedade e esperança por parte dos torcedores do Cori. O time vem tendo melhores desempenhos nas partidas fora de casa e contra o time catarinense, um dos melhores colocados no campeonato e com uma das defesas menos vazadas, o Coxa precisará de muita força ofensiva para conquistar três pontos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)