
O duelo entre as melhores defesas do campeonato, que tinha tudo para ser um jogo bastante truncado, acabou sendo marcado por muitos gols. Pior para o Coxa, que saiu de campo derrotado por 5x3.
O jogo começou quente, com o Coritiba pressionando a equipe gaúcha. Porém, foi o Juventude que abriu o placar. Aos 7 minutos, Índio pegou a sobra de um cruzamento de Itaqui e fuzilou o goleiro Fernando.
Precisando de uma vitória, o Coritiba partiu para cima da equipe de Caxias, mas acabou cedendo espaço para o adversário jogar. Num contra-ataque gaúcho, aos 19 minutos, Edmílson ampliou o marcador, 2x0.
O Coritiba não se abateu e acabou conseguindo um gol logo em seguida, com Da Silva. O jogador recebeu um cruzamento da esquerda e escorou de cabeça, para o fundo das redes.
Mas a equipe paranaense, mesmo pressionando, continuava deixando espaços na defesa. Dessa forma, o Juventude passou a explorar os contra-ataques e acabou marcando mais um ainda no primeiro tempo. Cláudio Pitbull, minutos depois de perder um pênalti, recebeu na entrada da área e tocou na saída de Fernando.
O Coritiba voltou ao segundo tempo com a mesma formação, e acabou sofrendo o quarto gol logo aos 4 minutos. Numa bobeira da zaga alviverde, Cláudio Pitbull recebeu sozinho na grande área e marcou de cabeça.
A partida, que já parecia perdida, acabou ganhando uma emoção a mais alguns minutos depois. Em duas jogadas de ataque, o Coritiba sofreu dois pênaltis incontestáveis. Lúcio Flávio bateu ambos com muita categoria e diminuiu a diferença, 4x3.
Porém, no ataque seguinte o Juventude liquidou o jogo, com Itaqui aproveitando uma sobra de fora da área e fechando a partida em Juventude 5x3 Coritiba.
Ficha Técnica
Juventude 5x3 Coritiba
Juventude: Diego, Itaqui, Índio e Paulão; Filipi Alvin, Élder, Dionattan, Marcelo e Valdo; Edmílson (Fernando Cardozo) e Cláudio Pitbull (Leonardo Manzi). Técnico: Ricardo Gomes.
Coritiba: Fernando, Reginaldo Araújo (Ceará), Edinho Baiano, Picoli e Adriano; Roberto Brum, Tcheco (Alexandre Fávaro), Willians (Sérgio Manoel) e Lúcio Flávio; Lima e Da Silva. Técnico: Paulo Bonamigo.
Data: 20/10/2002
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Giuliano Bozzano (SC)
Cartões amarelos: Paulão (Juventude), Adriano e Da Silva (Coritiba)
Cartão vermelho: Paulão (Juventude)
Gols: Índio (5'), Edmílson (19'), Da Silva (22'), Cláudio Pittbull (40' e 49'), Lúcio Flávio (63' e 80') e Itaqui (67')
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)