
ELIMINADO
Após realizar uma primeira fase excelente, o Coritiba não conseguiu repetir o bom desempenho dos três primeiros jogos e deixou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 na tarde deste sábado, 9. O Verdão empatou com o Marília por 0x0 no tempo normal e acabou sendo derrotado por 4x2 nos pênaltis.
De acordo com os relatos do Twitter oficial do Coritiba, a partida no estádio Bento de Abreu foi bastante disputada. Contando com o apoio de sua torcida, o Marília tentava pressionar o Verdão, que era perigoso nos contra-ataques. A melhor chance foi aos 41 minutos, quando Eduardo fez boa jogada com Rusch e chutou para boa intervenção do goleiro adversário.
Na segunda etapa, o Coritiba ficou com vantagem numérica no gramado após o atleta do Marília ter sido expulso aos 14 minutos. Apesar disso, o Verdão criou poucas oportunidades, a principal delas com Kady, aos 33 minutos. Entretanto, sem movimentação no placar, o jogo foi mesmo para os pênaltis.
Nas cobranças, o Marília foi perfeito e acertou os seus quatro tiros da marca da cal. Pelo lado do Verdão, Rusch e Romeu converteram. Por outro lado, Rever chutou para fora, enquanto que Vitor Carvalho parou nas mãos do goleiro adversário.
Como curiosidade, o Coritiba se despede invicto da competição. Mais do que isso, a equipe de Sandro Forner não sofreu um gol sequer durante o tempo regulamentar das quatro partidas que disputou. Por sua vez, o Marília segue na disputa e agora enfrentará o Cruzeiro.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)