
Pós-jogo
O Coritiba está rebaixado à segunda divisão do campeonato brasileiro.
Jogando na Vila Belmiro, o Coritiba foi derrotado pelo Santos por 2 x 0, gols de Marinho e Marcos Leonado. Com a derrota o time alviverde teve decretada a sua volta a Série B, um ano apenas após retornar a elite do futebol brasileiro.
O rebaixamento pode ser atribuído diretamente a diretoria anterior, comandada por Samir Namur. A péssima montagem do time no início de 2020, feita pelo fraco diretor de futebol Rodrigo Pastana, já dava indícios que o Coritiba teria extremas dificuldades na primeira divisão.
A contratação de péssimos jogadores, treinadores fracos e a insistência com um diretor arrogante foi fatal para o Coritiba. A queda em um campeonato brasileiro de nível técnico baixo mostra o quanto a diretoria errou no planejamento.
Derrotas para times fraquíssimos dentro do Couto Pereira, pior campanha do Coritiba dentro de casa na era dos pontos corridos, apresentações bem abaixo da média, jogadores descompromissados, técnicos incompetentes. A receita para o clube cair novamente para a segunda divisão não poderia ter sido feita de melhor forma.
Com o rebaixamento definido, espera-se que a diretoria atual acerte na montagem do time, dispensando todos aqueles que não possuem capacidade técnica de jogar no Coritiba e trazendo jogadores que possam honrar o manto alviverde.
A conta do rebaixamento deve ser colocada na conta da diretoria que se denominou de Coritiba do Futuro. A Samir Namur, Paulo Baggio, Anibal Mesquita, Jorge Durao e Eduardo Barros. A eles o nosso repúdio e indignação. Que nunca mais se metam a brincar de dirigentes no Coritiba Foot Ball Club.
Chega de mediocridade. A torcida do Coritiba não merece isso.
Ficha técnica
Santos 2 x 0 Coritiba
Local: Vila Belmiro, em Santos/SP
Data: 13/02/2021
Horário: 19:00hs
Transmissão: TNT e Premiere FC
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo/RJ (FIFA)
Assistentes: Michael Correia/RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Gols: Marinho, aos 37 do 1T; Marcos Leonardo, aos 38 do 2T.
Cartões amarelos: Guilherme Biro, Robson, Hugo Moura, Nathan Fogaça (Coritiba);
Santos: João Paulo, Pará, Laércio (Ivonei), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry (Vinicius Balieiro); Marinho (Angelo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo), Lucas Braga (Jean Mota) e Soteldo.
Técnico: Cuca
Coritiba:Arthur, Jonathan, Nathan Ribeiro, Nathan Silva e Guilherme Biro (Angelo); Hugo Moura, Luiz Henrique (Mattheus Oliveira), Matheus Bueno (Nathan Fogaça) e Sarrafiore (Robson); Neilton e Ricardo Oliveira (Bryan Lucumi).
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)