
BRASILEIRÃO
A diretoria do Coritiba deve entrar com recurso, mas parece que não há o que contestar. Os Coxan@utas apuraram e tudo indica que, realmente, Ataliba não está inscrito no Campeonato Brasileiro de 2004.
O nome do jogador, Carlos Eduardo Soares, não consta no Boletim Informativo Diário da CBF - em nenhum deles, diga-se de passagem.
A menos que prove que o erro não foi seu, a diretoria do clube, depois de inúmeras ações positivas, terá cometido uma infantilidade que compromete desde já a boa campanha do Coxa. O Verdão vai assumir a lanterna do campeonato com "menos dois" pontos. A torcida pode e deve cobrar uma explicação por tamanho amadorismo!
Além de tudo, existem vários volantes no grupo do Coritiba que jogam tanta bola quanto Ataliba... e que estão inscritos regularmente!
A punição que será aplicada ao Coritiba está no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "Incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente.
PENA: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5,000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).
(A manchete desta matéria foi alterada por solicitação de torcedores, que aconselheram ser mais prudente aguardar a confirmação oficial por parte do TJD)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)