
ELENCO
Do site oficial do Coritiba
Coxa faz 600º jogo no Brasileirão
Alviverde quer comemorar data com a quarta vitória consecutiva
(Campinas-SP) Depois de um começo de campeonato irregular, afetado ainda pelo problema com o BID da CBF e a possibilidade de perder seis pontos no tapetão, o Coritiba terminou bem o primeiro turno conquistando três vitórias consecutivas (Flamengo, Goiás e Criciúma), que o deixaram a apenas 8 pontos da ponta da tabela.
Para se aproximar ainda mais dos líderes, o Coxa tenta manter o bom retrospecto em jogos fora de casa – em 12 confrontos, foram três vitórias e seis empates. O adversário da tarde de hoje está sendo encarado com muito respeito pelos jogadores paranaenses. "Claro que queremos o resultado, mas a pressão está toda voltada para o Guarani", diz o zagueiro Flávio, que substitui o titular Miranda, suspenso. "O professor sempre fala que nós temos que encarar cada partida como a última do campeonato. Jogando em Campinas, o Guarani vai nos impor muitas dificuldades", completa.
E os números garantem que a tarefa do Coritiba não será nada fácil. No primeiro turno, na estréia das equipes no Brasileirão, o Alviverde sofreu para vencer em casa – 1x0, gol de Jucemar. Além disso, o Coxa não bate o Bugre em Campinas desde 1998, quando Brandão entrou no lugar de Tico e fez o gol da vitória. O retrospecto na casa adversária também não é nada bom: em oito jogos, o Coxa venceu apenas duas vezes, contra quatro vitórias do Bugre. Para compensar os números negativos, o Coxa joga com a motivação de comemorar seu 600º jogo em campeonatos brasileiros.
A fórmula escolhida para enfrentar o Guarani é a mesma que tem dado certo nas últimas rodadas: jogar bonito é o de menos, o que vale são os três pontos. "Nós jogamos bem muitas vezes, principalmente dentro de casa, e empatamos ou mesmo perdemos. Agora, estamos atuando com força e com isso estamos vencendo", diz o volante Roberto Brum, que não joga hoje por causa do terceiro cartão amarelo que recebeu na última partida, em Curitiba. "Os adversários voltaram a nos respeitar. Veja o caso do Criciúma, que veio só para se defender", completa.
Campanha do Coritiba Foot Ball Club no Brasileirão 2004:
13º lugar - 33 pontos (8 vitórias, 9 empates, 6 derrotas, 47% aproveitamento)
26 gols pró, 24 gols contra, saldo 2.
Artilheiros: Tuta (8); Capixaba (5); Alemão e Aristizábal (3); Jucemar (2); Ataliba, Cléber, Laércio e Ricardinho (1).
Último jogo: Criciúma, 12/08, Couto Pereira (1x0).
Próximo jogo: Fluminense, 19/08, Couto Pereira.
Assessoria de Imprensa
Foto: Garrett
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)