
BRASILEIRÃO
O time do Coritiba está pronto para encarar o vice-líder do Brasileirão esta noite (20h30’) na Vila Belmiro. O time Coxa terá a volta do Campeão das Américas, Adriano, que será o titular da lateral esquerda do Verdão.
Adriano (foto) deveria ser poupado desta apresentação, pois vinha de uma competição internacional e Lopes pretendia descansá-lo, mas uma contusão sofrida por Ricardinho durante um dos treinos da semana obrigou o treinador Coxa a reconsiderar e optar pela volta de Adriano à camisa 6 do Coxa.
A boa notícia da semana ficou por conta da convocação do lateral direito Rafael à Seleção Sub-20 que disputará um torneio internacional no Japão durante o mês de agosto. As excelentes atuações do jovem jogador do Coritiba chamaram a atenção da imprensa nacional e o conduziram à convocação.
Outra revelação Coxa que vem chamando a atenção dos desportistas brasileiros é o atacante Alemão. Com apenas 20 anos, Alemão marcou um golaço de bicicleta contra o Botafogo e foi motivo de destaque em muitos veículos de comunicação pelo Brasil.
Durante a partida o treinador do Cori deverá contar com a entrada do atacante Aristizábal, que voltou aos gramados na última rodada. Ari deverá entrar durante o transcorrer da segunda etapa do jogo desta noite. A dúvida na entrada de Aristizábal neste jogo será com relação ao sistema tático que Lopes utilizará, se com dois ou com três atacantes.
Os treinamentos realizados pelos jogadores do Coritiba durante a semana, o treinador Antônio Lopes procurou reforçar a marcação pressão do time reserva no time titular. Lopes simulou o estilo de jogo dos alvinegros praianos e poderá optar também por um estilo muito forte de marcação no ataque do time paulista.
Pelo lado do Santos, a preocupação maior do seu treinador é com o sistema defensivo. Luxemburgo deverá optar por um estilo tático de marcação forte nas laterais do Coxa, com Adriano e Rafael, e no atacante Alemão.
Desfalcado de alguns dos seus principais titulares (Ricardinho, Robinho, Diogo, Renato e Preto), o time paulista deverá ter na velocidade de Basílio (ex-Coritiba) sua grande arma ofensiva para municiar o atacante Deivid.
Ficha Técnica
Santos:
Tapia; Paulo César, André Luiz, Ávalos e Léo; Bóvio, Fabinho, Luiz Augusto e Elano; Basílio e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Coritiba:
Fernando; Rafael, Miranda, Vagner e Adriano; Ataliba, Brum, Capixaba e Cléber; Tuta e Alemão.
Técnico: Antônio Lopes.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)