

Pré-Jogo
O Coritiba inicia amanhã, contra a Ponte Preta, a sua caminhada nos dezenove jogos restantes da Série B, que decidirão o futuro do time alviverde no campeonato. A partida, válida pela vigésima rodada e a primeira do returno, começa às 16h no Couto Pereira.
Após um primeiro turno muito ruim, com uma campanha abaixo das expectativas, o Coritiba tem dezenove jogos pela frente para virar a chave e melhorar seu desempenho na busca pelo acesso à Série A.
No entanto, a expectativa de que isso possa acontecer é baixa. Ocupando atualmente a 15ª posição na tabela, o time alviverde está muito mais próximo da zona de rebaixamento do que do grupo de acesso. Enquanto a distância para o Z4 é de apenas quatro pontos, para o G4 é de 10 pontos. Ou seja, o Coritiba precisará melhorar significativamente seu desempenho se ainda quiser sonhar com o acesso.
Para isso, o Coritiba ainda não trouxe reforços que garantam a confiança necessária ao torcedor alviverde de que o time poderá melhorar tecnicamente. Até agora, chegaram apenas os atacantes Eryc Castillo e Junior Brumado, que são verdadeiras apostas, sem garantia de sucesso imediato.
Para o jogo contra a Ponte Preta, o atacante Júnior Brumado será relacionado pela primeira vez, mas a tendência é que comece no banco de reservas, ao lado do equatoriano Eryc Castillo, que, apesar de já ter sido relacionado nos últimos dois jogos, ainda não entrou em campo com a camisa alviverde.
Quem está de volta é o atacante Róbson. Recuperado de um edema no joelho esquerdo, o capitão alviverde deve formar o trio de ataque com Lucas Ronier e Figueiredo.
A única dúvida na equipe está no miolo de zaga. Livre da suspensão por acúmulo de cartões amarelos, Benevenuto disputa com Thalisson uma vaga para atuar ao lado de Bruno Melo.
Confira o Pré-Jogo do Coxanautas a partir das 9h30.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Ponte Preta
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 11/08/2024
Horário: 17h
Transmissão: Premiere, Band e Goat
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
Auxiliares:Daniel Vidal Pimentel (SE) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
VAR: Wágner Reway (RJ)
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto (Thalisson), Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez, Morelli e Matheus Frizzo; Lucas Ronier, Róbson e Figueiredo
Técnico: Jorginho
Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor, Sérgio Raphael, Mateus Silva e Gabriel Risso; Emerson Santos (Emerson), Castro e Elvis; Everton Brito, Matheus Régis e Jeh.
Técnico: Nelsinho Baptista
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)