
			Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Pressionado pelas vitórias de adversários diretos e a proximidade com a zona de rebaixamento, o Coritiba enfrenta o Santos nesta segunda-feira, às 20h, no Alto da Glória. A partida é válida pela segunda rodada do returno do Brasileirão.
Fora de campo a noite promete ser de muita festa da torcida alviverde. Nas arquibancadas, o espetáculo pirotécnico Green Hell promete dar um show na entrada do time em campo. Segundo anúncio da torcida alviverde, quem for ao Couto Pereira na noite de hoje verá o maior Green Hell já realizado.
Se fora de campo a festa promete, dentro de campo o Coritiba entra pressionado pelas vitórias de Atlético/GO e Fortaleza, que diminuíram a diferença de pontos para o time alviverde. 
Por outro lado, com a derrota de times como Goiás e Cuiabá e empates de Ceará, Botafogo, Avaí, uma vitória contra o Santos poderá levar o Coritiba a entrar na zona de classificação para a Sul-americana e abrir quatro pontos de distância para os quatro times que frequentam a parte de baixo da tabela.
IGOR PAIXÃO É DÚVIDA
O atacante Igor Paixão é a grande dúvida do técnico Gustavo Morínigo para a partida de hoje. Apesar de estar relacionado, a jovem revelação alviverde não tem presença garantida. Além da negociação com o Feyenoord, que pode ter um desfecho no dia de hoje, o jogador está com um desconforto muscular. A presença de Paixão só deverá ser definida momentos antes da partida.
Caso o melhor atacante do time não possa jogar, a tendência é que o paraguaio Hernan Perez possa fazer a sua estreia como titular. Outra opção é o atacante José Hugo.
O lateral-esquerdo Egídio é desfalque certo. Expulso na partida contra o Goiás, o experiente jogador cumprirá suspensão automática. Gustavo Morínigo tem as opções de Guilherme Biro ou do estreante Rafael Santos para o seu lugar.
Outra dúvida refere-se ao sistema tático da equipe para a partida de hoje. O Coritiba poderá entrar com três zagueiros, como aconteceu na última partida, ou voltar para o tradicional esquema 4-3-3, que vem sendo utilizado em grande parte da temporada.
Além de Hernan Perez e Rafael Santos, outra novidade será o retorno de Thonny Anderson, ausente na última partida. O jogador deverá ficar como opção no banco de reservas.
SOB O COMANDO DE LISCA, SANTOS QUER EMBALAR
Vindo de um bom jogo contra o Fluminense, apesar do empate em casa, o Santos, agora sob a direção do técnico Lisca, quer aproveitar para embalar no campeonato. Atualmente ocupando o 10º lugar, o time pode até ganhar uma posição em caso de bom resultado no Couto Pereira.
O treinador santista terá o desfalque do volante Camacho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar deverá jogar o uruguaio Rodrigo Fernandez. Outra ausência é o atacante Léo Baptistão, que pediu dispensa para acertar com o Almeria, da Espanha.
A grande aposta do Santos está em seu setor ofensivo, com destaque para o jovem atacante Marcos Leonardo, autor de oito gols no campeonato. 
CONFRONTO NO PRIMEIRO TURNO
Em jogo disputado na Vila Belmiro, o Santos venceu o Coritiba por 2x1. 
Léo Baptistão abriu o placar logo no início da partida. Léo Gamalho empatou em cobrança de pênalti, mas logo em seguida, Henrique, contra, marcou o gol que deu vitória ao time santista.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Santos
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 08/08/2022
Horário: 20h
Transmissão: Premiere
Árbitro:Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG - FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Coritiba: Alex Muralha,Guillermo (Thonny Anderson), Henrique e Luciano Castán; Matheus Alexandre, Willian Farias, Bruno Gomes e Rafael Santos (Guilherme Biro); Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão (Hernán Perez ou José Hugo).
Técnico: Gustavo Morínigo
Santos: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernandez, Vinicíus Zanoncelo e Carlos Sanchez; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Lucas Barbosa.
Técnico: Lisca
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)