Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Não foi desta vez que o Coritiba conseguiu sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão. Jogando em Goiânia, o time alviverde perdeu para o Goiás por 1x0 e continua como dono da pior campanha longe de seus domínios.
Jogando com três zagueiros, o Coritiba fez um bom primeiro tempo, se mostrando sólido defensivamente e criando boas oportunidades de gol, que não foram aproveitadas pelos seus atacantes. Na melhor delas, Alef Manga, o melhor jogador do time alviverde na partida, bateu para grande defesa do goleiro Tadeu, que fez um verdadeiro milagre para evitar o gol Coxa-Branca.
No segundo tempo, o panorama não mudou muito. Melhor organizado em campo, o Coritiba poderia ter chego ao gol, mas a displicência de alguns jogadores impediu que o time levasse perigo ao Goiás.
Aos 34, em um cruzamento de Danilo Barcellos da esquerda, a bola passou por toda a área e encontrou o artilheiro Pedro Raul livre no segundo pau para fazer o gol da vitória goiana.
O lateral-esquerdo Egídio ainda foi expulso após o árbitro ser chamado pelo VAR, em razão de ter feito uma falta dura no adversário.
A derrota é para ser lamentada. Mais uma vez o time alviverde desperdiça oportunidades e mostra falta de atenção em seu sistema defensivo. Para um time que ainda ocupa a parte de baixo da tabela, flertando com a zona de rebaixamento, é inadmissível perder para um adversário direto.
O Coritiba volta a campo no dia 8, para enfrentar o Santos no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)