
Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Não foi desta vem que o Coritiba conseguiu a primeira vitória fora de casa. Jogando no Mané Garrincha, em Brasília, o time alviverde foi derrotado pelo Flamengo por 2x0, e continua sendo dono da pior campanha fora de casa neste Brasileirão.
O time carioca, que entrou em campo com um time misto, não precisou de muito esforço para vencer o Coritiba.
Aos 13, após cobrança de escanteio de Lázaro, Gustavo Henrique subiu sozinho para abrir o placar. E dez minutos depois, em nova cobrança de escanteio, Diego aproveitou desviou de Pedro para marcar o segundo gol e dar números finais ao placar.
Sem força ofensiva e desorganizado em campo, o time alviverde poouco criou ofensivamente e só ameaçar no final, quando Alef Manga chutou uma bola na trave.
Mais uma vez o Coritiba não mostrou nada de positivo em uma partida fora de casa. As vezes um time perde um jogo por um detalhe, por falhas individuais. Mas novamente o Coritiba perdeu porque foi muito inferior, porque estava desorganizado, porque alguns jogadores andaram em campo, porque falta qualidade. Se a diretoria não abrir os cofres e contratar jogadores que cheguem para jogar, o time alviverde dificilmente vai conseguir escapar de um novo rebaixamento à segunda divisão. O time parece caminhar ladeira abaixo.
O time alviverde volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Corinthians, em São Paulo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)