
NÚMEROS
Segundo o site oficial do Coritiba, além de historicamente ser líder em média de público no estado, o Coxa supera suas próprias marcas em 2008. Faltando duas rodadas para o final do Brasileirão, o jogo diante do Santos pode definir a classificação para a Sul-Americana, e o Coritiba espera contar com a força das arquibancadas. Por conseqüência, o clube poderá manter a média de público entre as maiores do campeonato.
Atualmente o Verdão tem a sexta maior presença nos estádio entre as 20 equipes que disputam a primeira divisão. No estado do Paraná, apesar de não ser novidade, o Coxa é o primeiro, mais uma vez.
Confira as maiores médias do Brasileiro:
Flamengo: 41.124 – 17 Jogos
Grêmio: 31.075 – 18 Jogos
Sport: 22.341 – 17 Jogos
Cruzeiro: 21.794 – 17 Jogos
Internacional: 20.413 – 17 Jogos
Coritiba: 19.768 – 17 Jogos
São Paulo: 18.800 – 18 Jogos
Palmeiras: 16.999 – 17 Jogos
Apesar do mau momento, já que o clube vem de três jogos sem vitória, a presença da torcida será importante não apenas para empurrar o time para a vitória, mas para seguir mantendo o Coxa em evidência como uma das torcidas mais fiéis e presentes nos estádios, confirmando a mística de ser a Torcida que Nunca Abandona.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)