
CAUTELA
Segundo as projeções, o Coritiba está a apenas seis vitórias do seu retorno a Série A do futebol brasileiro. Mas, sabendo que é preciso cautela, o time quer evitar ser contagiado por uma certa euforia que já toma conta de parte da Torcida Alviverde.
Em entrevista ao jornalista Rodrigo Sell, o técnico Ney Franco faz a sua avaliação sobre o momento vivido pela sua equipe: "Na medida em que o campeonato afunila e chega em sua parte final, vai ficando mais difícil. Além do desgaste físico normal de uma competição, existe o cansaço emocional e essa ansiedade de confirmar uma classificação", disse o comandante Alviverde ao repórter.
E para manter o foco, o técnico do Coritiba, recém contratado para gerenciar as categorias de base da Seleção Brasileira, afirma que o time precisa pensar jogo após jogo: "Da forma como estamos trabalhando, nas nossas contas com seis vitórias realmente sobe. Mas temos que viver cada jogo, ter a competência para fazer um bom jogo diante da Ponte Preta, terça-feira, 28. De repente, ganhamos lá e diminuímos esse número para cinco", analisou.
O time que enfrentará a Ponte Preta, na próxima terça-feira, 28, às 19h, no Moisés Lucarelli, sofrerá alterações, já que Pereira e Tcheco, sofreram lesões e estão vetados. Tcheco, que foi o autor dos dois cruzamentos que originaram os gols Alviverde, saiu de campo com entorse no tornozelo direito, enquanto Pereira, autor dos dois gols da vitória do Coritiba, saiu queixando-se de uma fisgada na coxa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)