
BRASILEIRÃO
Do site oficial do Coritiba
Depois de vencer o Botafogo, o alviverde paranaense chega embalado para lutar pela primeira vitória na Vila Belmiro
O Coritiba está quebrando vários tabus em 2004. Depois de conquistar o bicampeonato na casa do rival - fato que aconteceu pela primeira vez na história - a equipe venceu Cruzeiro e Vasco fora de casa, quebrando escritas que já duravam quase duas décadas.
Hoje, às 20h30, na Vila Belmiro, o time tem a oportunidade de derrubar outro tabu, o de nunca ter vencido o Santos em jogos disputados com mando santista em campeonatos brasileiros.
Além disso, com 23 pontos em 18 jogos, os jogadores do Coritiba sabem que precisam conquistar bons resultados nesta quinta-feira e no domingo (contra o Vitória, em Salvador) para entrar com moral na reta final do primeiro turno. “Queremos subir o mais rápido possível, para entrar na briga direta por uma das quatro vagas para a Libertadores”, diz o volante Ataliba (foto).
O destaque alviverde na noite de hoje é o retorno do lateral-esquerdo Adriano, que não teve muito tempo para comemorar o título da Copa América, conquistado junto com a Seleção Brasileira no final de semana. Devido a uma contratura muscular, Ricardinho não viajou e o técnico Antônio Lopes deve mesmo escalar a estrela alviverde entre os titulares.
Após a partida, o time volta para o hotel Mendes, onde está concentrado. Na sexta-feira, após o almoço, a delegação segue para o aeroporto de Guarulhos, com destino a Salvador.
Campanha do Coritiba Foot Ball Club no Brasileirão 2004:
17º lugar - 23 pontos (5 vitórias, 8 empates, 5 derrotas, 42% aproveitamento)
18 gols pró, 17 gols contra, saldo 1.
Artilheiros: Tuta (5); Alemão (3); Aristizábal e Jucemar (2); Ataliba, Capixaba, Cléber, Laércio e Ricardinho (1).
Último jogo: Botafogo, 24/07, Couto Pereira.
Próximo jogo: Vitória, 01/08, Barradão.
Assessoria de Imprensa
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)