
Notícias
O Coritiba poderá ser rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro já no próximo sábado. Para evitar um novo rebaixamento com três rodadas de antecipação, o time Alviverde precisa vencer o Santos.
Com apenas 28 pontos e a 9 pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento, além de fazer sua parte, o Coritiba precisa torcer ainda contra Goiás, Vasco, Bahia, Fortaleza e Sport. Como Bahia e Goiás já jogaram na rodada, e Fortaleza e Vasco fazem um confronto direto, uma vitória contra o Santos adia o iminente rebaixamento do Coritiba.
Mas a tarefa não será fácil, além do difícil momento que a equipe atravessa, o técnico Gustavo Morínigo ainda não contará com Wilson e Rodolfo, expulsos contra o Fortaleza, além de Rafinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque pode ser o atacante Cerutti, que deixou o campo contra o time cearense já no primeiro tempo.
O zagueiro Sabino, apesar de recuperado da Covid-19, deverá ficar de fora por questões contratuais, uma vez que pertence ao Santos.
Por outro lado, o técnico contará com os retornos de Robson, recuperado da Covid-19, Guilherme Biro, que apesar de ter ficado a disposição na última partida, não entrou em campo por não estar em suas melhores condições físicas, Neilton e Jonathan, que voltam após cumprirem suspensão automática.
O lateral-direito Natanael, vetado no aquecimento da última partida, também deverá ficar à disposição.
O provável Coritiba para enfrentar o Santos poderá ter: Alex Muralha, Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Nathan Silva, Hugo Moura, Matheus Galdezani e Sarrafiore; Neilton e Robson.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)