
Notícias
O Coritiba terá três desfalques importantes para o jogo decisivo contra o Sport, no próximo domingo na Ilha do Retiro.
O lateral-esquerdo William Matheus, e os volantes Matheus Salles e Matheus Galdezani, levaram o terceiro cartão amarelo no empate contra o Red Bull Bragantino e estão fora da partida que pode ampliar as chances de fuga, ou então, afundar ainda mais o clube alviverde na zona do rebaixamento.
Para a lateral-esquerda, sem o clube ter uma opção da posição, a tendência é a improvisação do lateral-direito Jonathan por ali, descartando a utilização do meia Mattheus Oliveira que atuou improvisando na posição no empate contra o Inter. Outra opção seria o meia Luiz Henrique que, segundo palavras do presidente Samir Namur ao COXAnautas, vem treinando nesta posição. A princípio, os jovens Angelo e Kazu, que estavam jogando na equipe de Aspirantes, não devem ser utilizados.
Para a meia-cancha, o técnico Rodrigo Santana deverá contar com o retorno de Hugo Moura, que estava afastado por ter testado positivo para a COVID-19. Ao seu lado o treinador deverá escalar Matheus Bueno. Outra opção, menos provável, é o volante Ramon Martínez.
A boa notícia deve ficar por conta do retorno do meia Giovanni Augusto. Ausente da última partida por conta de um desgaste muscular, o meia ficará à disposição para a partida contra o Sport.
O confronto tem ares de decisão. Quatro pontos atrás do Sport, primeiro time fora da zona do rebaixamento, uma vitória em Recife poderá deixar o Coritiba a apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento. Por outro lado, um resultado ruim abrirá ainda mais o caminho para uma nova queda a segunda divisão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)