
Desfalques e retornos
Por: Ricardo Honório
Neste sábado, 08/07, o Coritiba enfrenta o América/MG no Couto Pereira. Apesar de ter conseguido a sua primeira vitória no Brasileirão na última rodada, quando bateu o Goiás por 2x1, em jogo fora de casa, o time alviverde busca vencer pela primeira vez dentro de casa.
E, além da primeira vitória em seus domínios, está em jogo também um confronto direto. Atualmente com 7 pontos, o Coritiba pode deixar a lanterna da competição em caso de vitória sobre os mineiros, que passariam a ocupar a última posição na tabela.
Para esta partida, o técnico Thiago Kosloski terá vários desfalques. O goleiro Gabriel, o zagueiro Thiago Dombroski e os volantes Andrey e Matheus Bianqui estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o atacante Zé Roberto, negociado com o Mirassol, não joga mais pelo Coritiba.
Por outro lado, o time alviverde poderá contar com os retornos de Natanael e Bruno Gomes, que cumpriram suspensão automática na última rodada.
Com tantos desfalques, a formação titular da equipe para o jogo contra o América deixa várias dúvidas na cabeça do torcedor alviverde.
No gol, a entrada de Luan Polli é certa. O goleiro contratado junto ao Sport fará sua segunda partida com a camisa do Coritiba. A sua estreia aconteceu na derrota para o Atlético/MG por 2x1.
O sistema defensivo tem como certa a presença de Natanael e Jamerson nas laterais e Kuscevic no miolo de zaga. Para atuar ao lado do chileno, Henrique, Jean Pedroso e Bruno Viana são as opções.
O maior problema está na dupla de volantes. Sem Andrey e Matheus Bianqui suspensos, e Willian Farias e Liziero machucados, somente Bruno Gomes e o recém-contratado Fransérgio estão à disposição de Thiago Kosloski. Como não se sabe ainda se Fransérgio está em condições ideais para começar uma partida, outra opção é o lateral Diogo, que já atuou em algumas partidas do Sub-20 nesta posição. Uma opção menos provável seria a colocação do jovem Jean Gabriel, que foi promovido há pouco tempo ao time profissional. O setor será completado pelo meia Marcelino Moreno, que vem crescendo de produção a cada jogo.
E no ataque, Manga e Robson têm presenças garantidas. A opção mais provável para o lugar de Zé Roberto é a entrada de Rodrigo Pinho, porém, não seria surpresa se o menino Kaio César aparecesse como surpresa na frente. O recém-contratado Edu ainda não deve fazer a sua estreia com a camisa alviverde.
Com tantas alterações, a provável equipe do Coritiba pode ter: Luan Polli, Natanael, Kuscevic, Bruno Viana (Henrique ou Jean Pedroso) e Jamerson; Bruno Gomes, Fransérgio (Diogo) e Marcelino Moreno; Alef Manga, Rodrigo Pinho (Kaio César) e Róbson.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)