
TREINO
O professor Lopes parece que ouviu nossas preces. No coletivo apronto visando o jogo contra o Flu, nesta quinta, 20h30', no Alto da Glória, Antonio Lopes testou três
formações, deixando de lado o pragmatismo de outrora.
A defesa, sempre com Fernando, Jucemar, Flávio, Alexandre e Ricardinho. Na primeira alternativa, formou com Ataliba, Brum (destaque do treino) e Capixaba, na frente a novidade foi Alemão ao lado de Tuta e Aristizábal. Num segundo momento, Lopes testou Massai (foto) no lugar de Alemão, e o garoto teve boa movimentação.
Pra finalizar, e pra deleite de muitos, Lopes tirou Ataliba, recuou Brum para primeiro volante, trouxe Capixaba como segundo volante, com Fávaro e Cléber, Tuta e Alemão.
Em todas as formações houve bom equilíbrio entre a parte defensiva e ofensiva.
Lopes não definiu como vai pro jogo mas pôde-se notar a tão falada melhora na saída de bola do time Coxa, com Capixaba mais atrás.
Rápido e rasteiro
Reginaldos - A volta de Nascimento aos treinos foi comemorada por todos. O jogador, que foi submetido a uma cirurgia para correção do afundamento de malar, voltou a
participar, tendo agora que melhorar o condicionamento físico.
Mesma situação do outro Reginaldo, o Vital, que mesmo no time de baixo mostrou o acerto em sua contratação, com lançamentos e saída qualificada do meio pra frente.
Quem é Massai
O jovem jogador Massai é um meia-atacante oriundo das Categorias de Base do Coritiba. Massai Seles Barbosa é natural de Vitória da Conquista (BA) e nasceu em 07/09/1984. Com 1,71 metro de altura e 63 quilos, Massai se destaca pela velocidade no ataque.
O jogador já autou pelo time do Coritiba em algumas partidas da Copa Sesqüicentenário do ano passado, chegando a marcar alguns gols para o Verdão. Massai também atuou no jogo amistoso contra o Cianorte.
Devido ao bom desempenho e dedicação do jovem atleta durante os treinos, Lopes tem chamado Massai para compor a delegação do Coritiba nas últimas partidas pelo Brasileirão.
Colaborou o Coxan@uta Paulo Henrique Eisenbach Bueno Franco
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)