
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Ainda sem vencer no Brasileirão e há mais de dois meses sem uma única vitória, o Coritiba tem uma parada dura contra o Bahia, às 16h, deste domingo, na Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela quarta rodada do Brasileirão.
Na expectativa de anúncio oficial da SAF, o Coritiba precisa buscar a vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento, ou pelo menos, não correr o risco de terminar a rodada na lanterna da competição, uma vez que atualmente ocupa a penúltima colocação e o América/MG, último colocado, enfrenta o Cuiabá em casa e tem boas chances de sair vencedor.
A partida contra o Bahia marcará o terceiro jogo de Antônio Carlos Zago a frente do time alviverde. Até agora, o treinador tem uma derrota e um empate, e precisa da vitória para afastar um pouco da pressão que ronda o Alto da Glória.
Mas o confronto não será fácil. Do outro lado, um time que iniciou o Brasileirão com duas derrotas, mas que se recuperou na última rodada ao vencer o Vasco da Gama, em São Januário. Além disso, o Bahia anunciou oficialmente a parceria com o Grupo City, o que poderá transformá-lo em um dos grandes times do futebol brasileiro nos próximos anos.
CORITIBA TEM MUDANÇA NA ZAGA
O técnico Antônio Carlos Zago não poderá contar com o zagueiro Kuscevic que, com dores no adutor, não participou dos treinamentos da semana e ficou entregue ao Departamento Médico. Outro desfalque é o volante Jesus Trindade, que está gripado e também não viajou a Salvador.
Zago tem três opções para o lugar do zagueiro chileno. Vilar, Jean Pedroso e Henrique, que foi liberado pelo Departamento Médico, podem aparecer na posição. O mais provável é que o jovem Jean, que se apresentará na próxima segunda-feira a seleção brasileira que disputou o Mundial Sub-20 na Argentina, seja o escolhido para formar o trio de zagueiros com Bruno Viana e Victor Luis.
Outra dúvida está no setor ofensivo. Zé Roberto fez alguns treinamentos na equipe titular e disputa uma posição com Rodrigo Pinho. A tendência, porém, é que o camisa nove alviverde, que não marca gols há 10 jogos, se mantenha como titular.
A grande expectativa está no aproveitamento do meia argentino Marcelino Moreno. O jogador foi fruto de debate dos torcedores alviverdes durante a semana e a sua presença no time titular vem sendo constantemente pedida pela torcida Coxa-Branca. O jogador deve começar como opção no banco de reservas, mas pode ganhar uma oportunidade durante a partida.
BAHIA QUER EMBALAR NO BRASILEIRÃO
Vindo de uma importante vitória fora de casa na última rodada em cima do Vasco, o Bahia quer aproveitar o bom momento e conseguir os três pontos contra o Coritiba.
O time comandado pelo português Renato Paiva, deverá ser o mesmo da última partida, com destaque para os atacantes Vitor Jacaré, Everaldo e Ademir, que devem dar muito trabalho à defesa alviverde.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Coritiba
Local: Arena Fonte Nova
Data: 07/05/2023
Horário: 16h
Transmissão: Globo e Premiere
Árbitro: Bruno Mota Correira (RJ)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Bahia: Marcos Felipe, Rezende, Kanu e David Duarte; Vitor Jacaré, Acevedo, Thaciano, Cauly e Matheus Bahia; Everaldo e Ademir.
Técnico: Renato Paiva
Coritiba: Gabriel; Jean Pedroso (Henrique), Bruno Viana e Victor Luís; Natanael, Willian Farias, Bruno Gomes e Jamerson; Alef Manga, Rodrigo Pinho (Zé Roberto) e Kaio César.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)