
BRASILEIRÃO
Hoje é um dia festivo para o torcedor Alviverde, pois a partida de hoje marca o reencontro da torcida Coxa-Branca com a sua casa, o Estádio Couto Pereira. Apesar de ser feriado, o torcedor quer ver seu time trabalhando muito em campo para poder fazer uma festa completa, com direito a estádio novo, gramado novo, time de cara nova e de preferência com uma ‘moqueca’ no final da partida.
Motivação é o que não vai faltar. As vagas deixadas em aberto por Capixaba, Marquinhos, Rubens Jr e Rodrigo Batatinha, todos contundidos, fizeram com que os treinamentos durante a semana fossem de excelente nível técnico, demonstrando uma disputa sadia pelas vagas no time titular.
Experiência para lá, experiência para cá, mesmo sem confirmação pelo técnico Alviverde Antônio Lopes, pode-se esperar duas estréias na equipe titular, além do retorno de um dos melhores laterais direitos do Brasil, Rafinha, que recentemente no Chile, sagrou-se campeão de um torneio preparativo para a Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira da categoria.
Devem estrear no Verdão Coxa-Branca o atacante Tiag, artilheiro do Campeonato Paranaense pelo Iraty e o artilheiro do Campeonato Cearense pelo Icasa, o meia esquerda Alcimar. Tiago entra no lugar de Nunes e Alcimar entra no lugar de Capixaba.
Tais modificações deixaram o Coritiba de cara nova. A provável escalação será com Fernando; Rafinha, Miranda, Nascimento e Ricardinho; Egídio, Vital, Jackson e Alcimar, Marciano e Tiago.
Pelo lado do Santos o técnico Alexandre Gallo confirma todas as suas estrelas, entre elas Robinho. O objetivo do Peixe é marcar o maior número de pontos possível logo no começo da competição, já que as equipes ainda se encontram e formação.
O técnico Gallo, ainda tem uma dúvida para definir sua equipe, não sabendo se jogará com três ou dois atacantes. A dúvida é procedente, já que o Estádio Major Antônio Couto Pereira vai receber um excelente e motivado público que irá incentivar o Coritiba do primeiro até o ultimo minuto da partida.
A principal preocupação do Verdão Coxa-Branca será com Robinho e Ricardinho, sendo que o primeiro deverá ganhar uma atenção especial de Egídio. Em compensação, o Alviverde terá um grande poder ofensivo, com dois artilheiros estaduais em campo, Tiago e Alcimar, além de seu principal reforço, o jovem ídolo Coxa-Branca, Rafinha.
A partida deverá ser em alta velocidade, pois com o novo gramado e com as novas dimensões, o campo permitirá que a bola role com mais facilidade e velocidade, mas o que dará um tempero todo especial ao jogo, será a grande torcida Coxa-Branca. Longe de casa por mais de quatro meses, o torcedor Alviverde quer extravasar toda a sua alegria em voltar para a sua casa, e continuar mostrando, como mostrou no Campeonato Paranaense, que a torcida Coxa-Branca é a maior e mais vibrante torcida do sul do Brasil.
Portanto, torcedor Coxa, hoje é o seu dia! Hoje é dia de festa! Hoje é dia de voltarmos para casa! Hoje é dia de colorir o Estádio Couto Pereira de Verde e Branco! Hoje é dia de estufar o peito Alviverde e cantar Cooooxaaaaa sem parar!!!
“Hoje, a maré está cheia... Cheia de sereia... E o Verdão está querendo golear... Se cair na rede é peixe...”
Coritiba x Santos
Data: 01/05/2004, domingo
Horário: 18h10
Local: Estádio Couto Pereira
Coritiba:
Fernando; Rafinha, Miranda, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Egídio, Vital, Jackson e Alcimar; Tiago e Marciano.
Técnico: Antônio Lopes.
Santos:
Henao; Paulo César, Leonardo, Ávalos e Léo; Fabinho, Zé Elias, Bóvio e Ricardinho; Robinho e Deivid.
Técnico: Alexandre Gallo.
Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: João Luiz Ribeiro Magalhães (RJ) e José Cláudio Paranhos (RJ).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)